22.7 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

“Som do Céu”: adoração ao Senhor e celebração à vida

Foto: Divulgação

O evento será, de 12 a 17 de abril, online e presencial, no acampamento da Mocidade para Cristo (MPC), em  São Sebastião das Águas Claras (MG)

Por Patricia Scott 

Após um hiato de três anos, o “Som do Céu” está de volta ao cenário musical. O evento, que sempre é realizado no feriado da Semana Santa, acontecerá de 12 a 17 de abril, aos pés da belíssima Mata do Tumbá, no acampamento da Mocidade para Cristo (MPC), na cidade de São Sebastião das Águas Claras (MG).

O “Som do Céu” será presencial e também online, ao vivo, pelo YouTube. Essa edição histórica marca os 40 anos do Quarteto Vida, o que representa bem o lema da MPC: “Ao compasso dos tempos, mas ancorada na Rocha”.

“É um retorno que vai além da música. É um grande reencontro para celebrar a vida, as bênçãos e reencontrar os amigos. Estamos vivos, louvado seja Deus, para uma caminhada até a volta de Jesus, cumprindo a nossa missão”, ressalta o idealizador do evento, o reverendo Marcelo Gualberto da Silva, diretor nacional da MPC no Brasil, que frisa ainda: “É olhar para trás com muita gratidão pelos 40 anos do Quarteto Vida”.

O “Som do Céu” influenciou toda uma geração que marcou a história da música evangélica brasileira, além de revelar inúmeros artistas cristãos. Segundo o reverendo Marcelo Gualberto, o objetivo da iniciativa é “levar música de qualidade, com essência, conteúdo e mensagens para a juventude brasileira”.

Sobre o evento
Há 37 anos, nasceu o “Som do Céu”. Anteriormente, se chamava “Acampáscoa”. No entanto, em 1985, foi realizado o primeiro “Som do Céu”, na Praça do Papa, região sul de BH. Naquele ano, mais de 3.000 pessoas se reuniram para curtir “No Céu Nossa Canção Será Amiga Das Estrelas”, um dos mais famosos hits da época, escrito pelo saudoso Janires Magalhães Manso, fundador do Grupo Rebanhão e também da Banda Azul, quando morava em BH e era obreiro da MPC.

É importante salientar que já subiram ao palco do “Som do Céu” bandas e cantores de referência na música cristã brasileira como, por exemplo, João Alexandre, Nelson Bomilcar, Jorge Camargo, Zazo Araújo, Vanda Sá, Grupo Logos, Vencedores Por Cristo, Rebanhão, Resgate, Expresso Luz, Banda e Voz, Banda Azul, Quarteto Vida, Carlinhos Veiga, Baixo e Voz, Banda Vrarros, Raízes, Cia de Jesus, PalavrAntiga e Koinonia, entre outros que também marcaram época.

Serviço:
Evento: Som do Céu
Realização: Mocidade para Cristo
Data: de 12 a 17 de abril
Local: Acampamento da MPC, na cidade de São Sebastião das Águas Claras (MG), e online
Valor: R$ 70
Inscrições: [email protected]
Pix: [email protected]

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se