No Brasil, Som da Liberdade (Sound of Freedom) vai estrear no dia 21 de setembro, com exibição representativa em todas as redes de cinema
Por Carolina Leão [CBN NEWS]
Após grande repercussão nos Estados Unidos e surpreendente bilheteria, o filme Som da Liberdade (Sound Of Freedom) já estreou nos cinemas em grande parte da América Latina. De acordo com o portal CBN News, a produção ocupou o 1º lugar em bilheteria em 18 países da região e no Caribe, na última segunda-feira (11).
Nos primeiros dias de exibição na América do Sul e Central, Sound Of Freedom alcançou números maiores que nos EUA. O filme vendeu dois milhões de ingressos antecipados em quatro dias – feito que foi alcançado nos EUA em uma semana.
“Estamos vendo teatros lotados, aplausos de pé, entusiasmo generalizado e forte boca a boca de Buenos Aires à Cidade do México, de Bogotá a Caracas, Lima e além”, disse o diretor de distribuição da Angel Studios, Jared Geesey, à Newsweek.
O filme já superou as megafranquias “Indiana Jones” e “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” em mercados internacionais onde os filmes baseados na fé costumam ter um desempenho relativamente baixo.
O roteirista e diretor de Sound of Freedom, Alejandro Monteverde, diz não estar surpreso com o sucesso da produção, principalmente na América Latina. “Disseram-nos que temos apenas 1% de chance de sucesso, mas foi o nosso público que saiu e defendeu [o filme]… e foi graças ao público que sobrevivemos aos ataques”, disse ele à Newsweek. Ele acrescentou: “No México, temos mais acesso à mídia e eles também sabem quem somos. Eles conhecem nosso trabalho e nosso último filme foi muito bem no México”.
Sound Of Freedom no Brasil
O longa-metragem vai estrear no Brasil no próximo dia 21 de setembro, com distribuição da Paris Filmes e com a divulgação da produtora 360 WayUp. O longa terá exibição representativa em todas as redes nacionais. Assim como aconteceu com a estreia de The Chosen nas telonas, o Diretor do longa-metragem, Alejandro Monteverde, estará no país junto com sua equipe para divulgação das exibições.
A equipe desembarca no próximo dia 18 no Brasil. Junto ao diretor, também estará a atriz Yessica Perryman, o ator e produtor Eduardo Verastegui e o compositor Justin Jesso (responsável pela trilha original do filme).
O filme e polêmicas
A temática do filme gira em torno de uma denúncia ao tráfico humano, em especial o tráfico infantil, e reproduz a mensagem: “Os filhos de Deus não estão à venda”. Na trama, Jim Caviezel interpreta Tim Ballard, um agente federal que deixa o emprego e embarca em uma perigosa missão para resgatar uma jovem da escravidão sexual na América do Sul.
Os direitos de distribuição de Sound of Freedom é da Angel Studios, empresa de streaming de vídeo cristã. Desde a data de lançamento, o filme enfrenta polêmicas políticas nos Estados Unidos, entre o pensamento conservador e progressista, embora não fosse a proposta inicial, mas sim, denunciar o tráfico infantil.