25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Som alto no carro pode render cinco pontos na carteira

Resolução do Contran vale para os motoristas que forem pegos “com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, independente do volume ou frequência”

Motoristas que têm o hábito de ouvir o som no carro muito alto estarão sujeitos à perder cinco pontos na carteira, além de terem que pagar uma multa de R$ 127,69 (valor que a partir de 1º de novembro será reajustado para R$ 195,23).

A novidade “salgada” foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito nesta quarta-feira (19), que publicou uma resolução que determina autuação do condutor pego com som automotivo que possa ser ouvido do lado de fora do veículo.

A infração, que é considerada grave, independe do volume e da frequência do som. A Resolução nº 624 só exclui ruídos produzidos por alarmes, buzinas, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes pelo motor e outros componentes obrigatórios do próprio veículo, além de emissões sonoras de publicidade, divulgação ou entretenimento público previamente autorizados. A nova regra passa a valer após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -