27.1 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Israel e Palestina: Trump propõe solução de dois estados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou nessa terça-feira (28) um plano de paz para o Oriente Médio, especificamente, para o conflito entre Israel e Palestina. O anúncio foi feito ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Entre os principais pontos da proposta, está o plano para adoção de dois estados na região: Israel e Palestina, que passaria a ser reconhecida pelos EUA como um estado soberano com capital em Jerusalém Oriental. Ao mesmo tempo, Trump disse que Jerusalém permaneceria indivisível como capital israelense — ele não explicou como conciliaria as duas propostas.

Trump não deu detalhes sobre como implementará o plano, mas adiantou algumas propostas. Veja os principais pontos do projeto, segundo anúncio:

Jerusalém permanece como indivisível capital de Israel, porém, Jerusalém Oriental será considerada capital do Estado Palestino. Um espaço no sul do território israelense será entregue aos palestinos para indústrias e residências, o que deve dobrar a área palestina.

Caso a transição ocorra pacificamente, EUA abrirão embaixada na capital da Palestina. Além disso, a garantia de visita de muçulmanos à mesquita sagrada de Al-Aqsa, Jerusalém. E injeção de US$ 50 bilhões para a Palestina gerar 1 milhão de empregos.

*Da redação, com informações de G1 


Leia Mais 

Há lugar para vingança muçulmana do Irã no mundo? 
Estados Unidos e Irã: Afinal, haverá ou não 3° Guerra Mundial? 
Terceira Guerra Mundial? 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Casa Branca anuncia distribuição de 25 milhões de máscaras a centros comunitários

O objetivo é reduzir a disseminação das novas variantes do coronavírus, que se espalham de forma mais rápida Por Iander Porcella (AE) São Paulo, 24 (AE)...

Esperança! o remédio que pode curar a covid-19

A descoberta é de médicos israelenses. Dos 30 pacientes que tomaram o medicamento, 29 se recuperaram da doença. Saiba mais!

EUA: Governo vai enviar 11 milhões de doses de vacinas por semana para Estados

Isso representa uma alta de 28% na oferta de imunizantes desde que o presidente Joe Biden tomou posse, no dia 20 de janeiro. Saiba mais!

Suprema Corte EUA: autoridades não podem impedir o culto

Decisão do Tribunal é uma resposta a dois processos movidos por igrejas devido às restrições no estado. Saiba mais!

EUA ultrapassam 27 milhões de casos de covid-19

Brasil é o segundo país com maior número de mortos em decorrência do coronavírus e o terceiro em casos de infecção. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!