17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Nigerinos pedem soltura de missionário americano

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Dois anos após o sequestro do missionário Jeff Woodke, líderes comunitários se reúnem cobrando atitudes do presidente

Líderes comunitários do Níger pediram ao presidente do país a libertação do missionário americano Jeff Woodke, 57 anos. Ele está desaparecido há dois anos, quando foi sequestrado por um grupo de criminosos desconhecidos.

Os sequestradores, que se acredita ser de um grupo extremista islâmico chamado Mujao, mataram dois seguranças. Desde então não houve notícias do missionário ou dos criminosos.

Após dois anos sequestrados, oficiais locais, trabalhadores humanitários, representantes do exército nigerino e outros se uniram em Abalak para emitir uma declaração, prestando uma homenagem ao missionário.

Em vídeo, eles confirmaram a apreciação pelo trabalho memorável do cristão e seu respeito por ele como um herói comunitário. Disseram ainda que se uniram para cumprir uma missão moral, já que sua libertação ajudaria a população de Abalak. “Nós esperamos que o presidente da República do Níger se dedique a fim de conseguir a soltura dele”, disseram.

Jeff Woodke

Woodke ficou conhecido em Abalak por sua devoção ao Níger e à população nômade. Ele morava na região desde 1992 e comandava diversos projetos de desenvolvimento entre os tuaregues, focados em agricultura, saúde, literatura, escola de educação primária e melhoria do acesso à água potável, entre outros.

Na declaração, os líderes comunitários também disseram que estavam desapontados pela falta de atenção dada ao desabafo da esposa no ano passado, referindo-se aos vídeos que Els Woodke soltou, pedindo aos sequestradores para deixarem seu marido voltar para casa.

Neste aniversário do desaparecimento, ela publicou uma nova declaração, desta vez direcionada para seu marido. “Eu quero que saiba que estou fazendo todo o possível para te ter em casa. Foram dois longos anos, mas você não foi abandonado. Nem por Deus, nem por aqueles que estão me ajudando. Não perca a esperança”, declarou.

O caso

Desde o sequestro, pouco se sabe ou foi divulgado sobre a condição ou localização, apenas que os sequestradores foram rastreados na região de Mali por autoridades nigerinas, porém nenhum grupo assumiu a responsabilidade.

Em junho, o presidente do Níger, Mahamadou Issoufou, falou em um canal de TV sobre Woodke e um trabalhador humanitário alemão sequestrado em abril: “Nós temos algumas notícias. Sabemos que eles estão vivos e continuamos criando condições para a soltura deles. Talvez os contatos que estão a caminho ajudem a alcançar esse objetivo”.

O prefeito de Alabak, Bilou Mohamed, disse na época do sequestro do cristão, que a comunidade sofreu uma tragédia terrível. “Este homem viveu entre nós por anos, mesmo quando era difícil acompanhar populações vulneráveis. Todos conheciam sua bondade”, afirmou.

*Da Redação de Comunhão, Com informações de Portas Abertas e ChristianToday

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!