26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Jerusalém! Solidariedade às Igrejas por incêndios

“É cada vez mais evidente que os incêndios deste ano em todo o mundo não são da mesma magnitude dos anos anteriores”, expressou em carta, o Rev. Ioan Sauca ao manifestar solidariedade

Por Victor Rodrigues

Em tempos de crise e dor “se sente a necessidade de algo mais do que abrigo, comida, alimentação física”. Em solidariedade, às Igrejas da Palestina e de Israel se solidarizam com “conforto e hospitalidade” com àqueles que foram atingidos pelo incêndio.

O secretário-geral interino do Conselho Ecumênico de Igrejas (COE), reverendo Ioan Sauca, expressou em carta, gratidão aos líderes das Igrejas de Jerusalém.

Os incêndios nas colinas ao redor da cidade sagrada destruíram quase 1.700 hectares de floresta. Cerca de 10 mil pessoas foram forçadas a abandonar temporariamente os povoados de Beit Meir, Ksalon, Ramat Raziel, Shoresh, Sho’eva e Givat Ye’arim.

O reverendo Sauca voltou se dirigiu aos que sofreram perdas, e garantiu oração pelos que trabalham em favor dos necessitados. “É cada vez mais evidente que os incêndios deste ano em todo o mundo não são da mesma magnitude dos anos anteriores.

Israel está buscando ajuda internacional para combater incêndios florestais perto de Jerusalém
Foto: Ahmad Gharablia

Estamos gratos por saber, que vários caminhões de bombeiros, tanto de Israel quanto da Autoridade Palestina, trabalharam lado a lado”, completou o reverendo Sauca, que admira o trabalho dos profissionais envolvidos nos controles de incêndio.

Da mesma forma, na carta, o secretário-geral interino do COE observou que que em tempos de crise e dor “se sente a necessidade de algo mais do que abrigo, comida, alimentação física” e que “as Igrejas estão aí para dar conforto e conselho, hospitalidade e esperança, força e solidariedade”, complementa.

Assim as Igrejas da Palestina e de Israel, ajudam aqueles que de uma forma ou outra que foram atingidos pelos incêndios.

Com informações do Vatican News 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se