16.7 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Soleimani, o novo Super-Herói

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

A morte do general Soleimani reacendeu uma grande polêmica mundial: a guerra no Oriente Médio

Podemos dizer que 2020 começou com uma “temperatura” um pouco quente!!! A morte do general (e agora super-herói da Marvel) Soleimani reacendeu uma grande polêmica mundial: a guerra no Oriente Médio. O problema é que, nos últimos 10 anos, não teve um “acidente”, um fato, naquela região que pudesse reaquecer os ânimos por lá. Agora não falta mais.

Não estou preocupado com a 3ª Guerra Mundial, pois simplesmente ela não vai acontecer. Ou melhor, ela só existe para a mídia para vender audiência e assustar criancinhas. Mas há um ponto que não podemos desconsiderar: o local de toda essa confusão. O Oriente Médio não é um local qualquer, sem importância no cenário global. Desde o término da 2ª Guerra Mundial, quando a Liga das Nações estabeleceu os países árabes daquele território, a grande disputa se deu em torno da criação do Estado de Israel. Aquela área seria dividida de acordo com a população. Acontece que só havia pouco menos de 100 mil judeus, enquanto existiam mais de 2 milhões de árabes e palestinos, por isso o território de Israel seria mínimo.

Como sabemos, Israel ficou com um território muito maior, criando até hoje um problema com os árabes e os palestinos. Está aqui o estopim de todas as guerras. Aliado a essa situação, a Bíblia nos indica que essa região é uma espécie de termômetro das profecias sobre o fim dos tempos, e isso assusta muito mais do que a morte do Soleimani. No fundo, todos os árabes e persas agradecem aos EUA pela morte do novo super-herói, pois só assim podem sonhar em destruir Israel e a Igreja, com a volta de Cristo.

O TAPA

Não passaram despercebidos pela imprensa os dois tapas que o Papa Francisco deu na japonesa que segurou sua mão no dia 31 de dezembro. Nem a cara de zangado (imitando a Greta) que fez depois. Por que o papa teria ficado impaciente? No dia seguinte, ele mesmo pediu desculpas à japonesinha pelo mau exemplo e, antes que alguém falasse algo contra, disse que “toda forma de violência infringida à mulher é uma blasfêmia contra Deus, que nasceu de uma mulher”. Era melhor ter ficado calado.

Perdoe-me, seo Papa, mas acredito que a emenda piorou o soneto. Primeiro, violência infringida seria violência desobedecida, transgredida. Ou é violência ou é transgressão. Não seria “infligida” = submetida, penalizada. Será que estou sendo rigoroso com o papa?

Segundo, “é uma blasfêmia contra Deus”. O problema é que a Bíblia diz que toda blasfêmia contra Deus não é perdoada (Mt 12:31), ora, então o papa cometeu um pecado imperdoável, e quem comete pecado imperdoável… não vai para o céu. Logo, o Papa não vai para o céu! (foi ele que disse).

Terceiro, seo papa, quem nasceu de uma mulher foi Cristo, e não Deus. Pode parecer provocação, mas, sendo papa, não deveria confundir as divindades. Tem muita gente que acredita piamente no que você fala.

Esse tapa deve estar doendo até agora, mais no papa do que na japonesinha.

Por Pr. José Ernesto Conti


Leia mais

Cristãos sob tensão após morte de general no Oriente Médio
Terceira Guerra Mundial? 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição