30 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Soleimani, o novo Super-Herói

A morte do general Soleimani reacendeu uma grande polêmica mundial: a guerra no Oriente Médio

Podemos dizer que 2020 começou com uma “temperatura” um pouco quente!!! A morte do general (e agora super-herói da Marvel) Soleimani reacendeu uma grande polêmica mundial: a guerra no Oriente Médio. O problema é que, nos últimos 10 anos, não teve um “acidente”, um fato, naquela região que pudesse reaquecer os ânimos por lá. Agora não falta mais.

Não estou preocupado com a 3ª Guerra Mundial, pois simplesmente ela não vai acontecer. Ou melhor, ela só existe para a mídia para vender audiência e assustar criancinhas. Mas há um ponto que não podemos desconsiderar: o local de toda essa confusão. O Oriente Médio não é um local qualquer, sem importância no cenário global. Desde o término da 2ª Guerra Mundial, quando a Liga das Nações estabeleceu os países árabes daquele território, a grande disputa se deu em torno da criação do Estado de Israel. Aquela área seria dividida de acordo com a população. Acontece que só havia pouco menos de 100 mil judeus, enquanto existiam mais de 2 milhões de árabes e palestinos, por isso o território de Israel seria mínimo.

Como sabemos, Israel ficou com um território muito maior, criando até hoje um problema com os árabes e os palestinos. Está aqui o estopim de todas as guerras. Aliado a essa situação, a Bíblia nos indica que essa região é uma espécie de termômetro das profecias sobre o fim dos tempos, e isso assusta muito mais do que a morte do Soleimani. No fundo, todos os árabes e persas agradecem aos EUA pela morte do novo super-herói, pois só assim podem sonhar em destruir Israel e a Igreja, com a volta de Cristo.

O TAPA

Não passaram despercebidos pela imprensa os dois tapas que o Papa Francisco deu na japonesa que segurou sua mão no dia 31 de dezembro. Nem a cara de zangado (imitando a Greta) que fez depois. Por que o papa teria ficado impaciente? No dia seguinte, ele mesmo pediu desculpas à japonesinha pelo mau exemplo e, antes que alguém falasse algo contra, disse que “toda forma de violência infringida à mulher é uma blasfêmia contra Deus, que nasceu de uma mulher”. Era melhor ter ficado calado.

Perdoe-me, seo Papa, mas acredito que a emenda piorou o soneto. Primeiro, violência infringida seria violência desobedecida, transgredida. Ou é violência ou é transgressão. Não seria “infligida” = submetida, penalizada. Será que estou sendo rigoroso com o papa?

Segundo, “é uma blasfêmia contra Deus”. O problema é que a Bíblia diz que toda blasfêmia contra Deus não é perdoada (Mt 12:31), ora, então o papa cometeu um pecado imperdoável, e quem comete pecado imperdoável… não vai para o céu. Logo, o Papa não vai para o céu! (foi ele que disse).

Terceiro, seo papa, quem nasceu de uma mulher foi Cristo, e não Deus. Pode parecer provocação, mas, sendo papa, não deveria confundir as divindades. Tem muita gente que acredita piamente no que você fala.

Esse tapa deve estar doendo até agora, mais no papa do que na japonesinha.

Por Pr. José Ernesto Conti


Leia mais

Cristãos sob tensão após morte de general no Oriente Médio
Terceira Guerra Mundial? 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Portaria fixa regras para registro e controle de estoque de vacinas contra covid

Medida tem o objetivo de acompanhar e mapear as doses efetivamente aplicadas e eventuais eventos adversos ou perdas físicas e técnicas dos imunizantes. Saiba mais!

Infecção por covid-19 dá alguma imunidade, mostra estudo

Os especialistas alertaram que as descobertas significam que as pessoas que contraíram a doença na primeira onda da pandemia

Paola Carla e Preto no Branco em “Palavras”

A canção "Palavras", com Paola Carla e o grupo Preto no Branco, está disponível em todas as plataformas digitais 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!