25.8 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Soldados norte-coreanos morrem com sintomas de Covid-19

Norte-coreanos não têm alimentação, remédios e assistência médica para combater o Covid-19. (Foto: Reuters/Tyrone Siu)

País ainda não registrou, oficialmente, casos de pessoas infectadas pelo Covid-19. Saiba mais!

A cada minuto, as nações ao redor do mundo contabilizam o número de pessoas infectadas pelo Covid-19. Porém, a Coreia do Norte ainda não registrou casos de pessoas afetadas. No entanto, quase 200 soldados tenham morrido após apresentarem os sintomas de infecção pelo coronavírus.

Além de não ter acesso a remédios, a população enfrenta a escassez de alimento e falta de assistência médica. “Os hospitais mal estão funcionando, há poucos médicos e uma enorme escassez de medicamentos. Os doentes compram remédios não rotulados de pessoas que não têm formação médica”, compartilha cidadão do país.

De acordo com ele, a maioria dos norte-coreanos passou por períodos de grave desnutrição e isso influencia no sistema imunológico. “Uma epidemia de vírus seria desastrosa para eles. A Coreia do Norte não tem meios para ajudar seus cidadãos se houver um surto grave”, explica.

Um cristão secreto do país agradece o esforço para que eles tenham alimento e conta que já estão enfrentando uma grave seca na primavera. “Nosso país tem que lidar com as sanções internacionais. A colheita já estava ruim e agora os cidadãos precisam fornecer alimento para os militares primeiro. Não há rações suficientes para o inverno e para a primavera”, afirma.

Alimentação 

A Organização Missão Portas Abertas contribui para a alimentação dos cristãos norte-coreanos, tanto física como espiritualmente. Os irmãos e irmãs ao redor do mundo são convidados a saciar a fome de milhares de homens, mulheres e crianças, e manter a igreja viva. “É possível que o coronavírus já tenha chegado à Coreia do Norte e esteja criando vítimas lá. Por favor, ore e contribua, se puder. Vidas estão em risco”, conclui o colaborador. Contribua! 

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se