24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Soldados norte-coreanos morrem com sintomas de Covid-19

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

País ainda não registrou, oficialmente, casos de pessoas infectadas pelo Covid-19. Saiba mais!

A cada minuto, as nações ao redor do mundo contabilizam o número de pessoas infectadas pelo Covid-19. Porém, a Coreia do Norte ainda não registrou casos de pessoas afetadas. No entanto, quase 200 soldados tenham morrido após apresentarem os sintomas de infecção pelo coronavírus.

Além de não ter acesso a remédios, a população enfrenta a escassez de alimento e falta de assistência médica. “Os hospitais mal estão funcionando, há poucos médicos e uma enorme escassez de medicamentos. Os doentes compram remédios não rotulados de pessoas que não têm formação médica”, compartilha cidadão do país.

De acordo com ele, a maioria dos norte-coreanos passou por períodos de grave desnutrição e isso influencia no sistema imunológico. “Uma epidemia de vírus seria desastrosa para eles. A Coreia do Norte não tem meios para ajudar seus cidadãos se houver um surto grave”, explica.

Um cristão secreto do país agradece o esforço para que eles tenham alimento e conta que já estão enfrentando uma grave seca na primavera. “Nosso país tem que lidar com as sanções internacionais. A colheita já estava ruim e agora os cidadãos precisam fornecer alimento para os militares primeiro. Não há rações suficientes para o inverno e para a primavera”, afirma.

Alimentação 

A Organização Missão Portas Abertas contribui para a alimentação dos cristãos norte-coreanos, tanto física como espiritualmente. Os irmãos e irmãs ao redor do mundo são convidados a saciar a fome de milhares de homens, mulheres e crianças, e manter a igreja viva. “É possível que o coronavírus já tenha chegado à Coreia do Norte e esteja criando vítimas lá. Por favor, ore e contribua, se puder. Vidas estão em risco”, conclui o colaborador. Contribua! 

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Orando e louvando a Deus no aeroporto dos EUA

O Aeroporto Midway de Chicago entrou em erupção, um grupo de cristãos começou a adorar enquanto os passageiros esperavam para embarcar no avião. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!