25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Soldado cristão dá exemplo de fé em Deus

Noah Galloway afirma que apesar de ter perdido os membros do corpo, ele não culpa a Deus pelo o que aconteceu.

Há 13 anos a vida do soldado norte americano, Noah Galloway mudou. Foi um dispositivo improvisado durante uma explosão do Iraque em 2005, que destruiu parte do corpo dele. Ele perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda. Noah passou a lutar por sua recuperação.

O soldado tinha tudo para se frustar e cair na depressão. Mas ele não perdeu a fé. Passou por uma crise emocional, mas teve a vida restaurada. Noah virou um famoso atleta, autor e palestrante.

O acidente

Tudo aconteceu no Sudoeste de Bagdá, capital do Iraque. Noah estava em visita na cidade, no Triângulo da Morte, em dezembro de 2005, quando aconteceu explosão. O soldado resolveu se juntar aos colegas para uma missão. Foi o motorista do carro que levava os soldados.

No meio do caminho ele foi surpreendido por uma fiação escondida, que provocou uma explosão. “Foi uma bomba de beira de estrada grande o suficiente para que fez o carro voar longe. Eu não me lembro de nada. Eu me lembro de acordar no dia de Natal no hospital. Eu não tinha ideia da condição que eu estava”, contou.

Por conta do acidente, Galloway teve dois membros amputados. O emocional ficou abalado. Só vivia bebendo. Mas um dia começou a falar da sua história para as pessoas. Voltou a trabalhar. Sua vida passou a inspirar milhões de pessoas no mundo.

O soldado não culpa a Deus pelo o que aconteceu. “Eu tive pessoas desde cedo que me perguntaram se eu estava bravo ou com raiva de Deus. Mas, eu nunca tive”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional