26 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

Sol em boa parte do Brasil neste final de semana prolongado

Foto: Reprodução

A maioria das áreas da Região Sudeste terá um fim feriadão com várias horas com sol. São descartadas pancadas de chuva

O sol começa predominando na Região Sul. Neste sábado (13), apenas o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral de Santa Catarina ficam com muitas nuvens, períodos de sol e possibilidade de chuviscos, incluindo Florianópolis. As três capitais do Sul terão mais sol hoje e pouca chance de chuva. Amanhã (14), a chegada de uma frente fria muda o tempo em algumas áreas. A previsão é de aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite para o centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte. Pode chover à noite no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

No dia 15, segunda-feira, o sul e o leste do Rio Grande do Sul terão predomínio de céu nublado e chuva, inclusive Porto Alegre. O restante da Região Sul terá períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite, mas que não devem se prolongar por muito tempo. Curitiba terá pancadas de chuva só a partir da tarde. A temperatura cai no Sul com a chuva e o ar frio trazidos pela frente fria.

Sudeste
A maioria das áreas da Região Sudeste terá um fim de semana prolongado com várias horas com sol. Pode ser descartada a chance de pancadas de chuva. Neste sábado (13), a Grande São Paulo e o interior paulista terão um dia de sol e não deve chover. O litoral de São Paulo, o Rio de Janeiro, o centro-sul do Espírito Santo passam o dia com períodos de sol e muitas nuvens, podendo chover rapidamente, inclusive nas capitais: Rio de Janeiro e Vitória. A região de Belo Horizonte, da Zona da Mata, o sul de Minas e o Triângulo terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde. No norte e leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, o tempo fica instável, com pancadas de chuva a qualquer hora e muitas nuvens.

Amanhã, 14, e no feriado (15), segunda-feira, o sol aparece com mais força por todo o Sudeste. Algumas pancadas de chuva passageiras podem ocorrer a partir da tarde em Minas Gerais e no norte de São Paulo. As praias do Sudeste devem ter muito sol neste domingo (14), e no feriado (15), incluindo a região do Grande Rio e da Grande Vitória. Já no dia 15 de novembro, segunda, São Paulo, o sul do Rio de Janeiro, o centro-oeste e o sul de Minas Gerais terão pancadas de chuva à tarde e à noite, inclusive nas capitais São Paulo e Belo Horizonte.

Centro-Oeste
Os estados de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal terão muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes durante todo o fim de semana prolongado do feriado de 15 de novembro. Períodos com sol vão ocorrer nos três dias, mas a população deve ficar atenta porque há risco de chuva forte. Atenção: pode chover forte também em Brasília, Goiânia e em Cuiabá.

Em Mato Grosso do Sul, o sol forte predomina no fim de semana e faz calor. Algumas poucas pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde nas áreas de divisa com Goiás e com Mato Grosso. Campo Grande passa o fim de semana com sol e calor. No feriado do dia 15, o sol ainda aparece forte, mas a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva por todo Mato Grosso. A chuva começa na madrugada ou pela manhã e pode chover forte.

Nordeste
O fim de semana prolongado será marcado por muito sol e tempo seco, sem chuva, sobre quase todo o Nordeste. Há previsão de pancadas de chuva com raios no interior do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no oeste, Vale do São Francisco e no sul da Bahia.

Todo o litoral entre o Maranhão e Sergipe terá muito sol e a chance de chuva é baixa. O litoral da Bahia terá muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes no fim de semana e no feriado. Para as capitais, a maior chance de chuva é em Salvador. São Luís e Teresina poderão ter alguma chuva passageira no domingo, 14, e no feriado (15).

Norte
Na Região Norte do Brasil, o fim de semana prolongado será com períodos de sol, calor e ar abafado, com condições para pancadas de chuva e raios em todos os estados. A chuva tende a ocorrer principalmente à tarde e à noite, podendo ser forte em alguns momentos.
Os estados do Acre, Rondônia, o sul do Pará e o Tocantins tendem a ter pancadas de chuva mais frequentes neste sábado (13), amanhã e no feriado. Chove a qualquer hora do dia inclusive nas capitais, Rio Branco, Porto Velho e Palmas. Já Manaus, Belém, Macapá e Boa Vista tendem a ter chuva à tarde e à noite.

Com informações ClimaTempo 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se