25.7 C
Vitória

Pandemia e a crise nas Sociedades Bíblicas do mundo

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Em vários países onde tem implantado a Sociedade Bíblica está passando por graves dificuldades financeiras por conta da pandemia, “mas ela não vai parar em lugar nenhum do mundo”, afirma Erní Sibert, diretor executivo da SBB Brasil

A pandemia do novo coronavírus também chegou às Sociedades Bíblicas do mundo inteiro. Em vários países, onde tem implantado uma instituição está passando por dificuldades financeiras.

“As entradas financeiras caíram muito neste período de pandemia. E as sociedades bíblicas dependem das ofertas especiais das igrejas e como caiu a quantidade de ofertas, acabou atingindo a instituição”, explicou Erní Seibert, diretor executivo da SBB .

O impacto do bloqueio em muitos países interrompeu a venda de Bíblias através das Sociedades. Além de impedir o trabalho vital de captação de recursos nas igrejas locais. Em alguns países, como Jordânia, Burkina Faso e Egito, as Sociedades são um dos poucos lugares onde as pessoas podem comprar uma Bíblia.

Eles também são um dos principais impulsionadores do trabalho de tradução e engajamento da Bíblia e administram muitos programas adicionais para apoiar grupos minoritários vulneráveis, como crianças de rua, cegos e analfabetos.

Contexto

A Sociedade Bíblica foi fundada em 1804 por ativistas cristãos, incluindo William Wilberforce. E hoje existem 150 Sociedades Bíblicas em operação em todo o mundo.

Um sistema de 5 milhões de euros foi lançado pela Sociedade Bíblica na Inglaterra para salvar as Sociedades em maior risco, com o primeiro conjunto de fundos já destinado à Gâmbia, Sri Lanka e Costa Rica.

Oldi Morava, Diretor de Missão Internacional da Sociedade Bíblica, na Inglaterra, disse: “Em todos esses países, a Bíblia tem um impacto na vida das pessoas e pode mudar radicalmente a vida das pessoas e suas comunidades.

Brasil, risco de fechamento?

No Brasil, a Sociedade Bíblica também enfrenta dificuldades por conta da pandemia. Erní Seibert explica que 64% das bíblias são distribuídas pelas igrejas, que pagam por elas e as doam para a comunidade onde está inserida ou um local onde realiza alguma obra missionária.

“Claro que a Sociedade depende da igreja para a compra das bíblias, que diminuiu muito desde o início da pandemia. Mas isso não significa que vamos fechar as portas. A operação das sociedades bíblicas não vai parar em lugar nenhum do mundo”, afirma.

Para Erní, houve momentos difíceis no mundo, “mas nada se comparar como esse que estamos vivendo atualmente”. A SBB existe há 72 anos. Para passar por esse momento difícil, foi preciso realizar campanhas , mudar a logística e remanejamento de despesa. “E assim estamos conseguindo passar por esse momento sem precisar fechar as portas”.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?