21.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

O fatídico 11 de setembro que mudou a vida de um empresário

Stanley Praimnath saiu vivo dos escombros do World Trade Center e se tornou pastor após os atentados. Hoje completa 20 anos da tragédia

Por Priscilla Cerqueira

Hoje, 11 de setembro faz exatamente 20 anos do fatídico atentado nas torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, Estados Unidos. Entre tantas histórias de superação dos sobreviventes, uma chama atenção. Stanley Praimnath virou pastor e um inspirado orador em igrejas e grupos religiosos depois do atentado.

Embora sua recuperação tenha sido difícil, Praimnath acredita que sua fé o ajudou a sobreviver. “Pela graça de Deus que vivi e venci todas as adversidades. As misericórdias do Senhor são renovadas todas as manhãs e obrigado por essa graça. Se não fosse por Ele eu teria morrido”, declarou.

Praimnath saiu vivo do prédio em chamas, mas reconhece que nunca superou o terror daquele momento. Ele estava no seu escritório do 81º andar da Torre Sul do World Trade Center. “A única mesa que permaneceu firme foi a minha mesa. Eu tinha minha Bíblia em cima da mesa. Todo o resto foi destruído”, disse Praimnath.

“Durante cada dia da minha vida nos últimos dez anos eu tenho revivido esse incidente pelo menos uma vez por dia… e quem me vê jamais notaria”, disse Praimnath, executivo do Royal Bank of Scotland em Connecticut.

Uma imagem para não esquecer

Como muitos sobreviventes, ele ainda se lembra dos sons das pessoas agonizantes. “Toda noite, antes de ir para cama, ouço os gritos daquele indivíduo caído no chão, e esse homem está gritando: ‘Por favor, diga à minha mulher e ao meu bebê que eu os amo’. Ele tinha um enorme ferimento na cabeça e estava caindo no chão, e um segurança estava junto a ele… Ambos pereceram”, relembra o pastor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se