30.5 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

“Sobrevivemos a Faraó, também sobreviveremos ao coronavírus”, diz Netanyahu

O primeiro-ministro invocou o Capítulo 4 do Livro de Deuteronômio e pediu aos israelenses que obedecessem: “Tenham cuidado” (Deuteronômio 4:15). Confira!

Nessa quarta-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu adotou medidas novas e mais restritivas para combater o COVID-19. Na quinta-feira à tarde, mais de 2.600 israelenses foram infectados e oito israelenses idosos com condições médicas pré-existentes morreram.

Na guerra contra o coronavírus, os postos de controle estão se tornando parte da vida dos israelenses. “Queremos que as pessoas fiquem em casa. Não queremos que as pessoas saiam a menos que seja absolutamente necessário. E, portanto, com base nas novas leis e ordens, as pessoas só poderão sair de suas casas até 100 metros”, disse o porta-voz da polícia israelense Micky Rosenfeld.

“Haverá bloqueios nas estradas. As pessoas só podem sair de suas casas para necessidades vitais, como supermercados, mercearias e tratamento e assistência médica, se necessário”, completou o porta-voz.

Novos Regulamentos

Os novos regulamentos proíbem: funcionários que vêm trabalhar com uma temperatura superior a 38 graus Celsius. E também proíbe todas as compras não essenciais e viagens a parques públicos e playgrounds. E sair de casa até 100 metros. Serão permitidas viagens ao supermercado, médicos e farmácias.

A polícia também fechou o icônico mercado ao ar livre de Jerusalém, Mahane Yehuda, e as autoridades muçulmanas fecharam o Monte do Templo indefinidamente. “Agora estou voltando para casa e não pretendo sair até que o governo diga que tudo ficará bem”, disse Niria Simantov, 38 anos, moradora de Jerusalém.

Fique em Casa

O primeiro-ministro Netanyahu invocou o Capítulo 4 do Livro de Deuteronômio e pediu aos israelenses que obedecessem: “Digo isso da forma mais clara possível: você deve ficar em casa! Fique em casa – fique vivo. O perigo está à espreita para todos … ‘Tenham bom cuidado.’ (Deuteronômio 4:15)”

Enquanto Israel luta contra a pandemia de coronavírus, parece improvável que o partido azul e branco de Benny Gantz aceite um governo de emergência nacional com Benjamin Netanyahu e seu partido Likud. Na quarta-feira, o presidente do Knesset Yuli Edelstein lançou uma bomba política quando se demitiu.

“Nosso povo precisa de um governo de unidade. Atualmente, quando uma epidemia nos ameaça de fora e a fenda nos rasga por dentro, todos temos que agir como seres humanos, todos devemos transcender, todos devemos unir”, Yuli Edelstein, disse o orador do Knesset.

Ex-Presidente do Parlamento israelita, Yuli Edekstein (Foto: © EPA/Adina Wallman)

Impasse Político 

Os críticos de Yuli Edelstein, que demitiu-se, afirmam que o presidente do Parlamento israelita demitiu-se para não organizar eleição para escolher um sucessor. Essas leis têm o apoio da Lista Conjunta Azul e Branca e Árabe, e que é a maioria do parlamento.

Com o impasse político de Israel permanece ininterrupto, Netanyahu reuniu a nação lembrando-lhes a história da Páscoa da Bíblia.

“O êxodo do Egito nos lembra que nosso povo suportou tempestades violentas. Isso dá força. Isso dá esperança. Sobrevivemos ao faraó e, embora a batalha seja difícil e intransigente, também sobreviveremos à coroa, com a ajuda de Deus e com os seus, cidadãos de Israel”, disse Benjamin.

*Da Redação, com informações da CBN News.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Israel vira exemplo para o mundo na vacina contra a covid-19

Em três semanas, o governo de Israel conseguiu vacinar 17% da população. A distribuição da 2ª dose teve início no sábado, 9, em Tel Aviv. Saiba mais!

Justin Bieber quer se tornar ministro da Hillsong

Artista pretende está estudando para se tornar ministro em uma das maiores igrejas evangélicas do mundo, a Hillsong 

“Vossas orações pela paz em Israel estão sendo respondidas”

Em mensagem de natal direcionada aos cristãos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu agradeceu as orações pela paz entre Israel e os países árabes. Saiba mais!

Israel: nova eleição em março de 2021

Parlamento de Israel é dissolvido e país terá a 4ª eleição em 2 anos. Novo pleito será realizado no dia 23 de março. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!