22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

“Sobrevivemos a Faraó, também sobreviveremos ao coronavírus”, diz Netanyahu

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

O primeiro-ministro invocou o Capítulo 4 do Livro de Deuteronômio e pediu aos israelenses que obedecessem: “Tenham cuidado” (Deuteronômio 4:15). Confira!

Nessa quarta-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu adotou medidas novas e mais restritivas para combater o COVID-19. Na quinta-feira à tarde, mais de 2.600 israelenses foram infectados e oito israelenses idosos com condições médicas pré-existentes morreram.

Na guerra contra o coronavírus, os postos de controle estão se tornando parte da vida dos israelenses. “Queremos que as pessoas fiquem em casa. Não queremos que as pessoas saiam a menos que seja absolutamente necessário. E, portanto, com base nas novas leis e ordens, as pessoas só poderão sair de suas casas até 100 metros”, disse o porta-voz da polícia israelense Micky Rosenfeld.

“Haverá bloqueios nas estradas. As pessoas só podem sair de suas casas para necessidades vitais, como supermercados, mercearias e tratamento e assistência médica, se necessário”, completou o porta-voz.

Novos Regulamentos

Os novos regulamentos proíbem: funcionários que vêm trabalhar com uma temperatura superior a 38 graus Celsius. E também proíbe todas as compras não essenciais e viagens a parques públicos e playgrounds. E sair de casa até 100 metros. Serão permitidas viagens ao supermercado, médicos e farmácias.

A polícia também fechou o icônico mercado ao ar livre de Jerusalém, Mahane Yehuda, e as autoridades muçulmanas fecharam o Monte do Templo indefinidamente. “Agora estou voltando para casa e não pretendo sair até que o governo diga que tudo ficará bem”, disse Niria Simantov, 38 anos, moradora de Jerusalém.

Fique em Casa

O primeiro-ministro Netanyahu invocou o Capítulo 4 do Livro de Deuteronômio e pediu aos israelenses que obedecessem: “Digo isso da forma mais clara possível: você deve ficar em casa! Fique em casa – fique vivo. O perigo está à espreita para todos … ‘Tenham bom cuidado.’ (Deuteronômio 4:15)”

Enquanto Israel luta contra a pandemia de coronavírus, parece improvável que o partido azul e branco de Benny Gantz aceite um governo de emergência nacional com Benjamin Netanyahu e seu partido Likud. Na quarta-feira, o presidente do Knesset Yuli Edelstein lançou uma bomba política quando se demitiu.

“Nosso povo precisa de um governo de unidade. Atualmente, quando uma epidemia nos ameaça de fora e a fenda nos rasga por dentro, todos temos que agir como seres humanos, todos devemos transcender, todos devemos unir”, Yuli Edelstein, disse o orador do Knesset.

Ex-Presidente do Parlamento israelita, Yuli Edekstein (Foto: © EPA/Adina Wallman)

Impasse Político 

Os críticos de Yuli Edelstein, que demitiu-se, afirmam que o presidente do Parlamento israelita demitiu-se para não organizar eleição para escolher um sucessor. Essas leis têm o apoio da Lista Conjunta Azul e Branca e Árabe, e que é a maioria do parlamento.

Com o impasse político de Israel permanece ininterrupto, Netanyahu reuniu a nação lembrando-lhes a história da Páscoa da Bíblia.

“O êxodo do Egito nos lembra que nosso povo suportou tempestades violentas. Isso dá força. Isso dá esperança. Sobrevivemos ao faraó e, embora a batalha seja difícil e intransigente, também sobreviveremos à coroa, com a ajuda de Deus e com os seus, cidadãos de Israel”, disse Benjamin.

*Da Redação, com informações da CBN News.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

‘Fofoca’, diz Bolsonaro sobre especulação de que Maia pode virar ministro

"Rodrigo Maia é chefe do Legislativo e vai continuar sendo tratado, da minha parte, como chefe do Legislativo", disse o Presidente

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson