Estatueta do Bet Awards vai para Snoop Dogg

Foto: Reprodução

Cantor de rapper cristão ganhou prêmio de melhor canção gospel. A vitória de Snoop foi uma surpresa no meio evangélico, que deixou para traz nomes consagrados como Erica Campbell e Kirk Franklin

O BET Awards, premiação que celebra a cultura negra norte-americana, premiou artistas que se destacaram em 2018. A noite de reconhecimento aconteceu no último domingo (23), em Los Angeles, EUA.

Entre os vencedores estão o cantor de rap cristão Snoop Dogg, que levantou a estatueta de melhor canção gospel do ano, com a musica “Blessing Me Again” (Abençoando-me novamente). Ele venceu a categoria gospel.

A vitória de Snoop surpreendeu o público, já que ele deixou para trás grandes nomes do gospel americano, como Erica Campbell, Kirk Franklin e Tori Kelly.

O cantor chegou a lançar um álbum totalmente voltado para o gospel em 2018, chamado Bible of Love. Apesar de já ter se declarado islâmico e rastafári, Snoop Dogg se aproximou do cristianismo em 2017.

Sobre o cantor

Snoop Dogg tem mais de 26 anos de carreira na música, além de atuações em filmes e TV. Cantor é mundialmente conhecido, que já ultrapassou a marca dos 36 milhões de álbuns vendidos

Desde que se converteu, em 2017, o rapper passou a cantar música cristã. O primeiro álbum gospel do cantor foi “Snoop Dogg Presents the Bible of Love” (Snoop Dogg Apresenta a Bíblia do Amor, em tradução livre). São canções que abordam suas experiências e  processo de conversão ao evangelho.

O álbum fez sucesso nos EUA, mas o cantor recebeu várias críticas. Ele rebateu. “Estamos tentando levar as pessoas de volta à igreja com uma perspectiva diferente de ver como você é, mostrar amor. Nós mostramos amor, nós damos amor. E você? Verificou seu status? Você está indo para o céu? Por que você está me julgando? Quanto você tem feito pelo Senhor?”

Conheça a canção