23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Situação grave: Suárez pode precisar colocar prótese

Presidente do Grêmio admite 'situação grave' e Suárez pode colocar prótese - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Presidente do Grêmio admite 'situação grave' e Suárez pode colocar prótese - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

De acordo com jornal gaúcho Zero Hora, Suárez sofre de uma artrose no joelho direito

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou na quarta-feira sobre os rumores de aposentadoria de Luís Suárez. Em evento com torcedores no estádio tricolor, o cartola admitiu que o atacante uruguaio de 36 anos vem reclamando de problemas no joelho e que existe a possibilidade de o jogador antecipar a sua despedida dos gramados.

“Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, comentou Guerra. A estrela uruguaia foi especulada no Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, mas o próprio jogador fez questão de negar a possibilidade.

De acordo com jornal gaúcho Zero Hora, Suárez sofre de uma artrose no joelho direito. Trata-se do desgaste da cartilagem que reveste as articulações. Além do joelho, a coluna, mãos e quadril são os regiões do corpo mais suscetíveis ao problema.

O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, disse não saber como está a questão física do uruguaio, mas afirmou que está acostumado a ver o atacante dar 100% em cada atividade com o grupo. “Quando está nos treinos e nos jogos, ele dá a vida, faz todo o trabalho, não fica de fora de nenhuma atividade”, declarou. “Sempre que acaba o jogo ele (Suárez) está muito cansado, porque corre o jogo inteiro, dá opção, faz facão.”

- Continua após a publicidade -

Em 26 jogos com a camisa do Grêmio, Suárez tem 14 gols marcados e oito assistências. Pelo tricolor gaúcho, o atacante conquistou neste ano a Recopa Gaúcha e o Estadual, balançando as redes em ambas as decisões.

O contrato com o Grêmio se encerra em dezembro de 2024. O atacante vestiu a camisa do Nacional (URU) antes de desembarcar no Brasil. Na Europa, teve passagens vitoriosas pelo Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. O centroavante também é o maior goleador da seleção uruguaia, com 137 gols. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -