27.7 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Situação em Moçambique é dramática

A ONU já considera que o ciclone pode ter sido o “pior desastre climático que se abateu sobre o hemisfério sul”

Segundo os dados oficiais da ONU, 430 pessoas morreram em Moçambique, Zimbábue e Malaui pelo ciclone Idai. Até o momento, foram computados 1.432 feridos no desastre climático.

À equipe da Comunhão, o pastor Adilson Neves e cônsul de Moçambique no Brasil, com atuação em Espirito Santo, Paraná e Santa Catarina trouxe informações atualizadas divulgadas pelo Governo de Moçambique. “Uma tragédia. Ainda é difícil saber com exatidão os danos do ciclone em toda a extensão”, afirma.

“Temos uma destruição de Beira, a cidade mais atingida, em 90%, o que exigirá de um país pobre, um sacrifício muito grande nas próximas semanas, meses e até anos. Estamos acompanhando e observando diversas igrejas do Brasil ajudando, através das missões que atuam no país. Hoje, as ajudas internacionais maiores estão sendo enviadas pela ONU e pala Cruz Vermelha. Há ajudas dos governos Britânico, da Alemanha, de Portugal e do Brasil, que se manifestaram em colaborar, enviando recursos humanos, materiais e liberação de recursos financeiros”, relatou.

População precisa de ajuda humanitária

Ação e oração

“O que precisamos neste momento é oração e ação. Muitas igrejas brasileiras estão se mobilizando, mas é muito importante que haja mais socorro, seja em recursos financeiros, e ainda em ajuda com suprimentos médicos, água e medicamentos. Profissionais de saúde e com coração missionário são muito bem vindos”, apela Neves.

Conta oficial para doações

Banco Comercial de Investimentos
Conta N° 76160424 10 001
Conta Solidariedade
SWIFT CODE CGDIMZMA


leia mais

Universidade Adventista em Moçambique é atingida por ciclone

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Milhares de desabrigados em Moçambique após ciclone Eloise

Pessoas afetadas por tempestades em janeiro no país africano chegam a 288.400. Saiba mais!

Ataques contra cristãos se intensificam em Moçambique

O governo vai permitir investigação às violações de direitos humanos. Os cristãos são o principal alvo de ataques de grupos jihadistas em Moçambique. Saiba mais!

Samarco diz que alcançar patamar anterior levará 9 anos

O aumento da produção dependerá do aval dos órgãos ambientais responsáveis pela emissão das licenças e da aprovação dos acionistas

Perseguição extrema a cristãos de Moçambique, aponta relatório

Comunidades cristãs de Moçambique enfrentam desafio de ataques de grupos extremistas, além da pobreza, crises socioeconômica e religiosa

Governo Federal reconhece situação de calamidade no ES

Espírito Santo tem alerta para chuvas intensas nesta quarta-feira (22). Governo federal reconheceu situação de calamidade em quatro municípios Órgãos do governo federal emitiram um...

Tragédia: mortos e feridos em ônibus de caravana missionária

Ônibus saiu de Araçariguama (SP) no sábado (18) em direção ao Impacto Evangelístico do Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino Quatro pessoas morreram e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!