24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Simpósio vai debater família, espiritualidade e resiliência na pandemia

É possível uma família ser resiliente em tempos de pandemia? Esse é o assunto no simpósio inédito, que vai reunir psicólogos e psiquiatras cristãos do Brasil

Por Priscilla Cerqueira

Estudantes e profissionais das áreas de psicologia e psiquiatria vão se reunir entre os dias 22 e 24 de outubro para o primeiro simpósio Online do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC). Evento, que é inédito, vai abordar o tema “Família, Espiritualidade e Resiliência em Tempos de Pandemia”.

Entre os preletores, há presença confirmada de Carlos “Catito” Grzybowski, psicólogo e terapeuta familiar; Ed René Kivitz, pastor na Igreja Batista Água Branca, em São Paulo, e Elisa Mara Silveira Fernandes Leão. A programação do evento conta ainda com participações musicais de Aristeu Pires, Raquel Novaes, Asaph Borba e Gerson Borges.

A comissão científica do simpósio está recebendo trabalhos relacionados ao tema do evento, nas categorias de: reflexões teóricas, relatos de estudos teóricos já concluídos; e relatos de experiência, relatos de experiências práticas de atuação profissional. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 15 de setembro.

Sobre a CPPC

Elisa Leão
Elisa Leão é doutora em psicologia e coordenadora do Núcleo DF do Corpo de psicólogos e psiquiatras cristãos. Foto: Reprodução Youtube

O Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC) nasceu em 1976 a partir de uma Consulta sobre Teologia e Psicologia, em Curitiba (PR).

O propósito é desenvolver estudos criativos sobre as relações das ciências psicológicas e a teologia e filosofia hebraico-cristã.

É uma entidade civil, de caráter educativo-científico, sem fins lucrativos. Para a consecução de nossos objetivos, promovemos reuniões científicas, congressos, cursos e seminários com renomados especialistas nacionais e estrangeiros.

Serviço

O que: I Simpósio Online do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC).
Data: De 22 a 24 de outubro de 2021
Informações aqui

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se