27.3 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Simpósio de Cardiologia discute novidades sobre doenças do coração

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de homens e de mulheres. No Brasil, este tipo de enfermidade responde por 30% dos óbitos registrados, o que significa 300 mil pessoas por ano, ou um falecimento a cada dois minutos.
Para discutir esse quadro e melhorar o atendimento e o tratamento de doenças do coração, o Hospital Metropolitano, localizado na Serra, promove, no próximo dia 2 de julho, o I Simpósio Cardiovascular.
“Este evento tem como objetivo capacitar médicos, acadêmicos e profissionais da saúde que atuam na área de cardiologia, oferecendo consistente base teórica, por meio de palestras e discussões de casos clínicos”, explicou o cardiologista do Hospital Metropolitano Eduardo Castro. No simpósio, disse, será abordada a atualização no diagnóstico e no tratamento das emergências cardiovasculares.
Aprimoramento
De acordo com Eduardo Castro, debates como estes são importantes para que os profissionais troquem experiências e aprimorem seus conhecimentos sobre o tema. Profissionais do Espírito Santo e de São Paulo farão palestras no evento.
A programação terá início às 8h30 e término às 13 horas. Os médicos Roberto Rocha e Alexandre Matos Soeiro, do Instituto do Coração (InCor) (SP), e a equipe de cardiologia do Hospital Metropolitano vão discutir, dentre outros temas, a avaliação da dor torácica e a orientação da alta hospitalar. A etapa seguinte será realizada no dia 6 de agosto próximo.

I Simpósio Cardiológico do Hospital Metropolitano

Data: 2 de julho e 6 de agosto
Local: Espaço Metropolitano de Eventos, localizado no Edifício Metropolitano Tower, 1º andar
Endereço – Avenida Eudes Scherrer de Souza (Av. Civit), 558, Laranjeiras, Serra
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]
Outras informações: 2104-7197

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se