21.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 dezembro 2021

Silas Magalhães canta “Só Preciso”, unindo o Funk e o R&B

A música autoral, que surgiu de um momento de oração, faz parte do aguardado álbum, “Estações”

Por Patricia Scott

“Só Preciso” é mais uma faixa de trabalho do aguardado álbum “Estações”. O trabalho marca uma nova fase para o cantor Silas Magalhães, de amadurecimento na carreira e na própria vida pessoal. Distribuída nas plataformas digitais pela ONErpm Gospel, a canção une o funk e o R&B. Silas batizou de Funk&B.

“A música nasceu durante um momento de oração em que Deus começou a falar comigo. Peguei logo o celular para registrar as ideias. Em seguida fui para o estúdio, e a canção ficou pronta no mesmo dia”, revela Silas e emenda: “Quis tratar nessa música sobre a dependência que nós temos que ter no amor de Deus”.

O artista conta que, quando a produção começou, não tinha entendido ainda que se tratava de um jeito diferente de fazer um funk. “Senti Deus me direcionando sobre tudo o que eu tinha que fazer: efeitos, mixagem, letra, … Quando finalmente terminei o projeto, conversando com um produtor amigo meu, que eu fui entender que aquilo era algo novo”.

Silas Magalhães assina a produção musical. Ele também dirigiu e editou o videoclipe de “Só Preciso”, explorando os efeitos visuais. “Foi algo desafiador, porque até então como videomaker, eu não tinha nenhuma experiência com VFX e Chroma Key. Mesmo assim, fui buscar conhecimento e, na cara e na coragem, consegui e o resultado final ficou surpreendente”, opina.

“Só Preciso” é o quinto single do álbum “Estações”, que está sendo lançado gradativamente desde janeiro de 202. A primeira música de trabalho – “Batida” – conseguiu mais de 100 mil streams no Spotify. Silas Magalhães também lançou as faixas “Fake Friends” (feat. Wesley Augusto), “Você” e “Mude as Coisas do Meu Coração”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se