back to top
22.7 C
Vitória
domingo, 15 DE setembro DE 2024

Silas Câmara assume a presidência da bancada evangélica no Congresso

Foto: Douglas Gomes/Republicanos

O deputado amazonense fica no cargo pelos próximos seis meses devido ao acordo de alternância firmado entre as lideranças evangélicas que compõem o grupo 

Por Patricia Scott 

O deputado Silas Câmara (Republicanos- AM) assumiu a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPF), na última quarta-feira (2), no Congresso Nacional. A cerimônia ocorreu durante um culto realizado na Câmara dos Deputados.

O momento contou com a presença de parlamentares de diversos partidos, ligados ao segmento evangélico. Para representar o governo federal, estiveram presentes três  ministros: dos Portos e Aeroportos, Márcio França, da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias e Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência.

Esta é a terceira vez que Silas Câmara assume a presidência da FPE. Entre 2019 e 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), ele esteve à frente da bancada, que é uma das maiores do Congresso Nacional. São 129 deputados e 19 senadores.

- Continua após a publicidade -

No discurso, o parlamentar enfatizou a união da bancada evangélica, além de reforçar o compromisso com os princípios cristãos e a defesa da vida, da família e da liberdade de expressão. “Que Deus continue nos dando graça para este importante trabalho. Sou grato a todos que se fizeram presentes nesse momento tão especial para minha vida”.

Silas Câmara assume a presidência da bancada evangélica no Congresso
Foto: Douglas Gomes/Republicanos

Vale salientar que, nesta legislatura, o deputado Silas Câmara assume a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) devido a um acordo de alternância a cada seis meses com o deputado Eli Borges (PL-TO). O pacto foi firmado entre as lideranças evangélicas do grupo. Ao assumir, Silas Câmara destacou que Borges continuará exercendo papel fundamental na coordenação de plenário, como também na articulação legislativa do grupo, para garantir a continuidade e efetividade das ações da bancada em defesa dos princípios cristãos.

Ao comentar a atuação da frente no Congresso, o ex-presidente do grupo Eli Borges destacou a necessidade de manter a unidade dos evangélicos no Congresso Nacional. “Um grupo dividido não prospera. Em meu profundo registro de gratidão, entrego a presidência ao pastor Silas Câmara em um momento difícil, em que temos votações importantes sobre drogas, aborto e questões de sexualidade”, afirmou e ressaltou: “Estaremos acordados e cumprindo a missão”.

Presente à cerimônia, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) também fez uma declaração: “A igreja não tem partido, não é de direita, não é de esquerda, não tem inimigos políticos. A igreja não tem dono, a igreja é do senhor Jesus. Portanto, se alguém ainda pensa que o ‘candidato da igreja perdeu e o candidato que não era da igreja ganhou, esqueça isso. Nós só temos um rei, e esse rei nunca perdeu e nunca perderá”. 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -