Sidnei Cintra lança primeiro single em carreira gospel

O cantor e compositor, Sidnei Cintra, lança o single autoral "Fiel Construtor", uma das faixas de seu novo álbum.

Após 18 anos de conversão, o cantor e compositor Sidnei Cintra lança seu primeiro single. O músico fez sucesso tocando cavaquinho com o cantor Almir Guineto e o grupo Turma do Pagode.

O primeiro single autoral de Sidnei Cintra será lançado nessa sexta-feira (23). “Fiel Construtor” é uma das faixas do seu novo álbum, agora no segmento gospel. O CD “Ele Reina” será lançado no mês de abril. Este é primeiro trabalho musical do músico depois de deixar o meio secular em 2001.

Antes de sua conversão, Sidnei Cintra, aos 17 anos iniciou na música como cavaquinista em importantes Escolas de Samba de São Paulo, como a “Tom Maior”, “Camisa 12” e “Império de Casa Verde”. Também tocou ao lado de nomes de destaque no samba nacional como Beth Carvalho, Dudu Nobre, Péricles, Turma do Pagode e outros.

Sidnei Cintra com a sambista Beth Carvalho

“No auge de minha carreira profissional, com minha vida inteira dedicada ao samba, entendi que sem Jesus não há razão. Era a Ele que eu deveria entregar e dedicar toda a minha vida. Sabia que Deus estava me chamando para algo maior”, destacou o cantor.

Em 2001 o cavaquinista deixou a carreira secular e passou a viver na Europa. Sidnei passou a frequentar a Igreja Assembleia de Deus na Suíça, onde deu seus primeiro passos na fé. Anos mais tarde, com o reconhecimento de um chamado ministerial, foi ordenado ao ministério pastoral. Hoje, pastoreia com sua esposa, Verônica Cintra, a Igreja Communnaute Chretinne Familles, na cidade de Lausanne, Suíça.

No segundo semestre desse ano o cantor lançará outro CD, “Tudo Pela Graça”.  As duas produções estarão disponíveis nas plataformas digitais.