24.7 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Jovens são chamados a orar pela Nigéria

Mais lidas

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

Além do presidente, covid-19 atingiu ministros e quase 30% dos governadores

Além dele, Bolsonaro, foram infectados pela covid-19 outros sete governadores, entre eles Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo. Saiba mais!

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira!

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Evento promovido pela Portas Abertas, o Shockwave, será entre os dias 20 e 22 de setembro. E vai dirigir orações às meninas do Chibok, sequestradas em 2014

Conhecido mundialmente como gigante africano, a Nigéria tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos, que vivem em comunidades de maioria muçulmana. A violência contra os cristãos é provocada, principalmente, pelo grupo islâmico extremista Boko Haram e por pastores islâmicos fulani.

Os grupos atacam frequentemente vilas e comunidades, invadindo casas, incendiando lojas de cristãos e igrejas cristãs, matando homens e sequestrando mulheres e meninas.

Entre os ataques mais severos e memoráveis, o sequestro de mais de 200 meninas do Chibok é o principal e mobilizou o governo nigeriano, repercutindo na mídia internacional.

O ataque aconteceu em abril de 2014, quando o Boko Haram invadiu o vilarejo de Chibok e sequestrou 276 meninas de uma escola secundária. A maioria das meninas era cristã e apenas 57 delas conseguiram fugir logo após o sequestro. Cerca de 219 jovens foram levadas em caminhões, enquanto a escola era incendiada.

Ao longo do tempo em cativeiro, outra fugiram e outras foram libertadas pelo Boko Haram. Segundo o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas.

E é pensando nelas que o Shockwave deste ano vai mobilizar uma onda de oração que impacte a Nigéria – 12° país da Lista Mundial da Perseguição 2019. Segundo a organização do evento, “isso deve acontecer de forma tão intensa que as meninas do Chibok, ainda cativas, sejam libertas pelo poder da oração da família da fé em todo o mundo”.

O que é o Shockwave

O Shockwave é um momento de oração pela Igreja Perseguida. Ele é realizado por jovens de todo o Brasil, que se reúnem em grupos para interceder e apoiar os cristãos perseguidos.

Para participar do evento, basta reunir um grupo de amigos, jovens da igreja, ou quem o organizador quiser, escolher um lugar (igreja, casa, escola, parque) e orar pelo tema proposto pelo evento, que este ano é a Nigéria, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Para isso, o organizador pode se cadastrar no site www.portasabertas.org.br/shockwave para ter acesso ao conteúdo exclusivo, como cartões de oração e um guia para direcioná-lo em todos os passos do Shockwave.


Leia mais

Ataques na Nigéria – Igreja pede oração pelo país
Pastor é sequestrado após realizar evangelismo na Nigéria

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!