Sétima edição do Empreendedores do Reino chega ao fim

Sandro Gonzales foi o último palestrante do Empreendedores do Reino
Sandro Gonzales fez uma breve apresentação da Transpes e o que tem construído de boas práticas com as pessoas (Foto: Divulgação)

O último dia do evento foi marcado por muito compartilhamento de experiências com negócios bem-sucedidos no contexto do Reino

A sétima edição do Empreendedores do Reino, organizado pela Valorem, chegou ao fim. Neste ano, o congresso trouxe o tema “Ligando os pontos”. A ideia é despertar um relacionamento com Deus além das paredes da instituição religiosa. Vivenciar o que o Senhor tem como propósito a diversos ambientes, como o trabalho.

Lauro Noé, um dos organizadores, proporcionou um momento descontraído e de devocional. Pediu aos congressistas que orassem em duplas com pessoas que não tinham nenhum contato. Assim, proporcionou novos ciclos de amizades e de comunhão. Depois, Cornélio Augusto, fundador do Ministério “Bíblia Falada” e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, recitou o texto bíblico de Tito 2.11-14.

Pela manhã, Paulo Oliveira, presidente da Brain – Brasil Investimentos & Negócios., trouxe o tema “O cenário econômico e às tendências”. Por meio de uma palestra direcionada e conceitual, apresentou ideias pontuais sobre o mercado financeiro. E abordou os riscos enfrentados nessa área. Tratou do Círculo Virtuoso, argumentando pontualmente sobre inflação baixa, juros, a diversificação de portfólio, Alem de capital de investimento de risco e câmbio baixo.

Entre os assuntos, Jonathan Hall, empresário, diretor executivo da BAM e pastor nos EUA, apresentou o tema:”BAM nas cidades”. Além da experiência empresarial e no Terceiro Setor, também atuou como coordenador regional sul-americano. E foi ainda diretor de missões das igrejas Quadrangulares no Brasil.

Sandro Gonzales, entrevistado de Comunhão em julho (página 10),  realizou o seminário “A Gestão de pessoas no estilo de Jesus”. Fez fez uma breve apresentação da Transpes e o tem construído de boas práticas com as pessoas. Gozales defendeu que o público é um lugar tão sagrado quanto o ambiente trabalho.

“A gente procura fazer com que a Bíblia seja atual relevante e significativa na vida das pessoas. Precisamos pedir ao Espírito Santo a não procurar fazer só nosso ambiente de trabalho uma igreja, mas levar a igreja para o nosso ambiente de trabalho”, acrescentou.

Sétima edição do Empreendedores do Reino

Durante os três dias do congresso, muitas foram as experiências compartilhadas com os participantes. Além de 12 palestras, testemunhos de missionários e dinâmicas de grupo proporcionaram significativo aprendizado.

Ao final do congresso, o empresário e diretor Executivo da Valorem, Junior Garcia, apresentou aos presentes a nova plataforma do Reino. Ela foi criada para envolver e promover conexões. Proporciona aos usuários um ambiente amplo para cooperar e produzir resultados. Garcia destacou que quem acessar a plataforma irá encontrar conteúdo para o negócio e para a vida cristã.

O congresso Empreendedores do Reino “Ligando os Pontos” foi realizado entre os dias 22 a 24 de Agosto no Centro Católico de Estudos – CECATE, em Praia do Suá, Vitória (ES) e contou com de mais de 250 congressistas de diversas profissões.

 

Confira as fotos do último dia do Congresso

LEIA MAIS

Empreendedores do Reino supera expectativa de inscritos
Mats Tunehag é destaque no 2º dia de Empreendedores do Reino