25.1 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Setembro amarelo: cartas sobre esperança

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Grupo de alunos da Escola Adventista da Serra (ES), preencheu um varal com cartas e livros sobre esperança. Iniciativa é para lembrar a campanha Setembro Amarelo

Esse mês é dedicado especialmente a campanha Setembro Amarelo. No Brasil inteiro diversas ações são desenvolvidas em prol da vida e prevenção ao suicídio. Na Serra, região metropolitana da grande Vitória (ES), um grupo de alunos do Colégio Adventista também entraram na campanha. Eles preencheram um varal com cartas que falam de esperança.

Embora os alunos tivessem a oportunidade de pendurar as mensagens no espaço em frente à escola, a iniciativa, chamada de “Setembro Amarelo: mais amor a vida”, foi desenvolvida em formato de drive-thru. A mobilização aconteceu na última sexta-feira, 4. Mas a segunda edição do projeto será realizado dia 25.

Segundo uma das professoras responsáveis pela ação, Elaine de Souza, é importante falar de suicídio. “Considerando a importância da valorização da vida, aproveitamos o mês de setembro e pensamos em trabalhar a solidariedade, a afetividade dos alunos em forma de cartinhas e bilhetinhos com mensagens de apoio e valorização da vida”, explicou.

O varal estará montado à disposição da comunidade durante todo o mês. Uma placa no local sinaliza que os bilhetes e livros estendidos na frente da escola são gratuitos e trazem mensagens de esperança. Os alunos também ganharam uma literatura para distribuírem onde moram.

Reações positivas

Toda a escola está envolvida. Nesta primeira fase do projeto apenas parte dos alunos esteve presente e deu o ponta pé no projeto. Algumas cartas foram confeccionadas e anexadas em um coração, de cor amarela, em alusão à campanha. Outras foram escritas em formato de cordel, um gênero literário brasileiro estudado em sala de aula.

Para os alunos, o projeto provoca um olhar mais sensível para este tema. “Nós estamos contribuindo para uma sociedade melhor. Porque esse é um problema que atinge várias pessoas e muitas vezes é ignorado”, disse Athos Figueiredo, aluno do oitavo ano.

“É importante porque pode criar esperança no coração das pessoas porque tem muitas pessoas que até perderam, né? A esperança de que tudo isso pode melhorar”, pondera Camila Bita, mãe de Yasmin, uma das alunas que participou do projeto .

setembro_amarelo-alunos 2
Alunos criaram cartazes com mensagens de esperança. Foto: Ana Paula Oliveira

Ação

A ação também faz parte das atividades pedagógicas desenvolvidas pela escola que contemplará matérias como Educação Artísticas e Língua Portuguesa. Dezenas de livros para adultos e crianças foram entregues. Professores distribuíram a literatura em pontos próximos à escola.

“Eles confeccionaram cordéis e esses cordéis têm o intuito de transmitir paz, amor e alegria às pessoas. Para que eles entendam que setembro não é apenas sobre conscientização como também um mês para se transmitir amor”, reforçou Elisabete Bahiense, idealizadora a campan ha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...