22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Sete em cada dez famílias cristãs evitam dívidas

Enquanto os consumidores norte-americanos continuam a se preocupar com emprego e pagar as contas, 7 em cada 10 famílias cristãs relataram em um estudo, recentemente publicado, que ativamente pagam seus cartões de crédito na íntegra, todos os meses. E quase 8 de 10 famílias cristãs disseram que continuam a dar dez por cento ou mais de sua renda para as Igrejas locais e ministérios.

“É um sinal de que um número crescente de pessoas está aprendendo, ativamente, a eliminar e evitar a dívida,” comentou Brian Kluth da Maximum Generosity, que realizou a segunda pesquisa anual da “View from the Pew ” em cooperação com a Christianity Today International.

Os resultados da pesquisa, a serem anunciados, segunda-feira, são “sinais de esperança” para as famílias cristãs, dizem Maximum Generosity e Christianity Today International, os quais no início deste ano, revelaram os resultados da segundo inquérito anual ” State of the Plate.”

Se reflexo da tendência geral, os resultados também seriam um incentivo para as Igrejas em todo o país – cerca de 40 por cento das quais revelaram na pesquisa anterior, que havia experimentado uma queda na doação e oferta em 2009.

- Continua após a publicidade -

Depois da queda do mercado de ações de Outubro de 2008, a pesquisa da “State of the Plate” revelou que 29 por cento das Igrejas haviam experimentado um declínio nas doações e no ano passado o número subiu para 38 por cento das Igrejas.

“Vários projetos de pesquisa, no ano passado, documentaram a queda acentuada na Igreja e nossa pesquisa deste ano mostra que as coisas só pioraram para um crescente número de Igrejas,” relatou de volta Kluth, em março.

Maximum Generosity e Christianity Today International, no entanto, eram mais otimistas depois de ver os resultados de seu mais recente pesquisa ” View from the Pew,” observando a relação entre a situação econômica das famílias cristãs e das tendências relatadas pelos líderes da Igreja.

Depois de entrevistar 1.029 famílias cristãs em toda a América no primeiro semestre de 2010, Maximum Generosity e Christianity Today International encontraram através da sua mais recente pesquisa que apenas 23 por cento tinham visto aumentar a sua renda familiar dos últimos 12 meses. Enquanto isso, 44 por cento das famílias viram os seus rendimentos permanecem os mesmos e 33 por cento viram seus rendimentos cairem.

Ainda assim, 78 por cento dos entrevistados disseram que continuam a dar 10 por cento ou mais de sua renda para as Igrejas locais e ministérios.

Quando lhe perguntaram quando souberam dessa prática, 60 por cento disseram que era antes dos 30 anos.

“Isso mostra que o dízimo e a generosidade começam cedo e se tornam uma prática ao longo da vida,” disse Kluth.

Kluth lançou o projeto de pesquisa “State of the Plate” em 2008. Este ano, Christianity Today International em parceria com Kluth lançarão o segundo projeto “State of the Plate,” que entrevistou mais de 1.000 líderes da Igreja.

A pesquisa tem como objetivo capturar “verdadeiros benchmarks, estatísticas e linhas de tendência que possam ajudar os líderes da Igreja saberem compreender as realidades econômicas que são diferentes do passado, e ajudar os líderes da Igreja a encontrarem soluções comprovadas à medida que eles enfrentem crescentes desafios financeiros.”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -