23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017

Como em todos os anos, o Jesus Vida Verão promete movimentar as areias da Praia de Itapoã, em Vila Velha, que será de 11 a 14 de janeiro.

Para a 26ª edição, a organização escolheu um cast que conta com grandes nomes da música cristã nacional: Gabriela Rocha, Preto no Branco, Paulo César Baruk, Kleber Lucas, Fernandinho, Fernanda Brum e André e Felipe.

Eclética, a lista atende a vários públicos, indo do adolescente, passando pelo jovem e pelo sertanejo, até chegar ao pentecostal. Confira o perfil dos artistas que vão se apresentar no JVV 2017!

Gabriela Rocha
A jovem Gabriela Rocha iniciou sua carreira aos 11 anos de idade, disputando alguns concursos de talentos no programa de TV “Raul Gil”. Em 2011, participou do CD/DVD ao vivo de Thalles Roberto, interpretando a canção “Nada Além de Ti”, sucesso em rádios, igrejas e redes sociais.

No final de 2012, lançou seu primeiro CD, “Jesus”. Já o álbum “Pra Onde Iremos?” veio dois anos depois, com uma pegada mais pop rock, consagrando a cantora como uma voz influente em meio a uma multidão de jovens. São mais de 7 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em 2015, ela foi a primeira artista a participar do projeto Sony Music Live, lançando vídeos ao vivo de todas as canções de seusegundo álbum. Ainda no mesmo ano, marcou presença no CD/DVD do quarteto Preto no Branco em duas canções, com destaque para “Ninguém Explica Deus”. Recentemente, Gabriela gravou ao vivo, na Igreja Batista da Lagoinha em Niterói, seu primeiro DVD. Com o título “Até Transbordar”, o projeto contou com as participações de Fernandinho (“Creio em Ti”), Felippe Valadão (“Pra Onde Iremos”) e Leonardo Gonçalves (“Nossa Canção”).

Preto no Branco
Com a formação inicial composta por Eli Soares, Clóvis Pinho, Weslei Santos e Juninho Black, o Preto no Branco vem apresentando ao público seu talento na voz e nos instrumentos dos quatro músicos, inspirados por black music, soul, R&B, indie, rock e samba.

O projeto foi idealizado pelo multimídia Alex Passos, diretor da Balaio Music, e a resposta do público foi imediata. Em apenas três meses, o vídeo de “Ninguém Explica Deus”, que teve a participação de Gabriela Rocha, alcançou cerca de 5 milhões de visualizações no canal do grupo no YouTube, que já conta com mais de 94 mil seguidores.Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017

Gravado ao vivo em 2014, o primeiro álbum foi distribuído em parceria com a Sony Music. Recentemente, após o lançamento do DVD, a novidade foi a chegada de Israel Salazar e Lukão Carvalho ao grupo. Enquanto o quarteto vem ganhando espaço na música gospel, cada cantor permanece com seus projetos paralelos.

Paulo César BarukSete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017
Paulo César Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos 18 anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.

Com seu carisma, alegria e musicalidade, o cantor e compositor caminhou naturalmente para a carreira solo, imprimindo em seus trabalhos versatilidade, poesia e inspiração. Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e R&B também estão presentes em seus projetos. Em sua trajetória, acumula 15 álbuns e 10 produções musicais. Em 2010, foi indicado ao Grammy Latino, pelo disco “Multiforme”, e ao Troféu Promessas, da Rede Globo, em diversas categorias. Em 2012, dispontou novamente o Grammy Latino com o álbum “Eletro Acústico 3”, lançado em 2011.

Seu mais recente trabalho é o DVD “Graça”, gravado ao vivo no ano passado, na igreja Assembleia de Deus Bom Retiro, em São Paulo, e produzido pelo próprio intérprete, em suas 22 faixas. A maior parte do repertório é oriunda do CD “Graça”, lançado em 2014, mas concentra músicas conhecidas de outros projetos antigos, como “Requisito”, “Louvor e Honra” e “Até que Nada Mais Importe”.

Kleber Lucas
Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Kleber Lucas teve seu primeiro contato com a música no coral da igreja onde congregava. Lá aprendeu as primeiras notas e se destacou. Hoje ele é um dos grandes expoentes no mercado gospel. Suas canções falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz.Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017

O primeiro trabalho solo independente, “Rendei Graças”, foi lançado em 1997, em Brasília. No ano seguinte, a carreira deu uma grande guinada: Kleber voltou para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje.

Ganhador do Grammy Latino 2013 com o Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, com “Profeta da Esperança”, o artista está vivendo um momento muito especial em sua vida, pastoreando a Igreja Batista Soul, no seu estado natal. Sua trajetória musical é marcada por 12 CDs solo e três DVDs, além de 17 discos de ouro, quatro de platina e três DVDs de ouro. Apesar de todo o reconhecimento, o veterano encara a carreira como um ministério, e sua música, como um veículo para levar a mensagem de Jesus.

Fernandinho
Cantor, compositor, produtor, pastor e também escritor, Fernandinho possui muitos dons e talentos e os têm usado para impactar essa geração. Ele iniciou sua carreira em 2001, quando registrou em estúdio o CD “Formoso És”, logo depois de lançar um álbum da Segunda Igreja Batista de Campos (RJ). Nele, foram incluídas três de suas primeiras composições, e uma delas deu título ao disco “Somos Um”. A partir de então, suas letras surgiam das próprias experiências.

Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017Fernandinho alcançou notoriedade nacional com o CD “Faz Chover”, em 2003, que lhe rendeu indicações ao Troféu Talento, da Rede Aleluia. A faixa homônima também teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento, no álbum “The Best of Worship Ever”.

Em 2009, chega ao mercado “Uma Nova História”, seu maior sucesso comercial. Já em 2011 foi a vez de “Sou Feliz”, disco de ouro nos primeiros dias de lançamento. O projeto “Teus Sonhos” foi gravado em 2012 (CD) e em 2013 (DVD). Em três dias vendeu mais de 80 mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina. Seu trabalho mais recente é o CD/DVD “Galileu”, gravado pela Onimusic em 2015 e 2016, respectivamente.

Fernanda Brum
Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas no mercado de música cristã. Dona de uma voz grave, ela se entrega a cada interpretação com liberdade, passando por adoração (baladas), pop e rock. Além de intérprete, é compositora e participa de todo o processo criativo de seus projetos, imprimindo sua identidade.Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017

Não é à toa que ela é uma das mais queridas e populares do segmento, com milhões de CDs e DVDs (solo, em grupo e coletâneas) vendidos em 24 anos de ministério. Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o disco “Cura-Me” e conquistou o troféu em 2015 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, por “Da Eternidade”. Também ganhou o primeiro Troféu Promessas (2011), da Rede Globo, em Melhor Clipe (“Pavão Pavãozinho”) e Melhor Cantora (2012 e 2013).

Em toda a sua carreira solo – já que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas, com a cantora Eyshila, além de inúmeras coletâneas –, Fernanda lançou 10 álbuns inéditos em português, dois projetos em espanhol e cinco DVDs e conquistou 18 discos de ouro, nove de platina, quatro de platina duplo e dois de platina triplo. Ganhou também cinco DVDs de ouro.

André e Felipe
A dupla pop sertaneja gospel de maior sucesso no país nasceu em Maringá, no Paraná. Aos 7 anos de idade, André começou a louvar a Deus nas igrejas da região. Felipe, o irmão mais novo, toca violão e é o dono da segunda voz.

Sete atrações, milhares de pessoas e adoração no JVV 2017O primeiro CD, intitulado “Grande Amor”, foi lançado em 2000 e abriu as portas para os projetos seguintes. “Vaso Novo” (2002), “Terremoto” (2008), “Hora de Vencer” (2010), “Chuva de Poder” (2011), “Paz & Amor” (2013) e “Acelera e Pisa” (2015) são os trabalhos que compõem a discografia da dupla nesses 15 anos de ministério, conquistando sucesso cada vez maior com o público evangélico.

O primeiro DVD, “Acelera e Pisa”, foi gravado ao vivo durante a realização da edição 2015 do festival Jesus Vida Verão, na Praia de Itapuã, em Vila Velha. Suas 20 faixas são compostas por músicas inéditas e regravações, tendo a participação de Anderson Freire, Damares, DJ PV, Paulo César Baruk e Raquel Santoro, além da cantora Daniela Araújo na música “Quem é Esse?”, registrada posteriormente em estúdio.

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima Matéria
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -