back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

Sessão solene pelos 115 anos da Convenção Batista do ES

Mesa diretora da atual Convenção Batista do Espírito Santo. Crédito: Cornélio Mileip

Além da sessão solene, um culto será celebrado na Primeira Igreja Batista em solo capixaba, em Brejetuba (ES).

No próximo dia 10 a Assembleia Legislativa do ES fará uma homenagem pelos 115 anos da Convenção Batista do Estado (CBEES). O proponente da sessão solene é o Deputado Esmael de Almeida (PSD).

“O reconhecimento do Poder Legislativo ao serviço prestado pela Convenção Batista do Estado do Espírito Santo tem um significado especial na vida das Igrejas, na vida da sociedade. A sessão solene que realizaremos nos remete a 21 de agosto de 1903, quando foi organizada, a 1ª Igreja Batista no Espírito Santo, no Município de Brejetuba em Alto Firme, onde começou e se expandiu a obra missionária”, destacou o deputado.

Atualmente, existem 81 mil batistas em 483 igrejas filiadas à Convenção, estabelecidas em todos os 78 municípios do estado.

“Receber da ALES o reconhecimento do trabalho Batista no estado do ES, através da sessão solene é algo singular. Se estamos num dos estados mais evangelizados do país, isso se deve ao pioneirismo dos batistas, uma denominação missionária”, destacou o pastor Marcio Soares, presidente da Convenção.

- Continua após a publicidade -

Na ocasião será entregue a Comenda “Pastor Oliveira Araújo”, que foi criada pelo Deputado Esmael Almeida. Também serão entregues certificados para os membros que contribuíram para construção da história da Convenção no Estado. O evento também terá participação do coral do Centro Teológico Batista (CETEBES) e Quarteto Címbalos.

Culto especial

Além da sessão solene, será realizado um culto especial na Primeira Igreja Batista do Alto Firme, em Brejetuba (ES). A instituição foi a primeira organizada em solo capixaba. A culto será no dia 21 de agosto. Batistas de todo o Estado estão sendo convocados para a celebração.

“Um povo sem memória é um povo sem história. Temos uma linda e rica história que precisamos preservar na memória, louvando a Deus pela vida de milhares de operosos obreiros do Senhor que fizeram e fazem a nossa história centenária”, concluiu o pastor Márcio.

Dia: 10 (Sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do ES
Dia: 21/08 (Terça-feira)
Local: Igreja Batista em Alto Firme, Brejetuba (ES)
Leia mais

Convenção Batista do ES elege nova diretoria
Convenção Batista do ES realiza 101ª Assembleia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -