Sessão solene na Assembleia Legislativa do ES pelo Dia da Bíblia

Sessão solene na ALES pelo dia da Bíblia
Sessão solene homenageou 7 entidades e 55 pastores. Foto Tati Beling

Várias igrejas evangélicas participaram da solenidade. Foi na Assembleia Legislativa do ES. Evento comemorou o Dia da Bíblia.

A sessão solene foi presidida pelo Deputado Esmael Almeida (PMDB). É a Comenda João Ferreira de Almeida. Sete Entidades do Espírito Santo e do Brasil e 55 pastores foram homenageados. O reconhecimento é pela propagação da Bíblia pelas igrejas.

Deputado Esmael fez um discurso falando da importância das escrituras sagradas. “É neste dia que reforçamos o debate sobre a importância da Bíblia para a família e para a sociedade, sobre seus ensinamentos que nos dão solidez e firmeza na fé.,especialmente em momentos difíceis como os que estamos atravessando nos dias de hoje”.

Sessão solene ALES dia da bìblia
Rev. Renato Gasparini, dos Gideões Internacionais do Brasil foi um dos homenageados. Foto Tati Beling

Entre os homenageados, o representante no Espírito Santo dos Gideões Internacionais do Brasil, Rev. Renato Gasparini. Os Gideões distribuem, há mais de um século, Bíblias em pequeno formato. Atualmente, 201 países recebem esse serviço. Mais de dois bilhões de exemplares já foram distribuídos em todo o mundo. No Brasil, a entidade opera há 60 anos com doações de quase 200 milhões de livros.

O Rev. Carlos Renato dos Santos, da Sociedade Bíblica do Brasil também foi um dos

Sessão solene da Ales pelo Dia da Bíblia
Rev. Carlos Renato dos Santos, da Sociedade Bíblica do Brasil também foi homenageado. Foto: Tati-Beling

homenageados. A entidade foi fundada em 1948. E faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, presentes em mais de 200 países. No Brasil, traduz a Bíblia para línguas indígenas e de comunidades imigrantes. “Nosso serviço é organizado por meio de secretarias regionais, centros de distribuições e lojas virtuais”, explicou.

Outras entidades evangélicas homenageadas pelo Legislativo estadual, foram a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Espírito Santo, o Seminário Teológico Batista do Espírito Santo e o Conselho Estadual de Igrejas Evangélicas.