31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Série: os 7 Erros da Benção dos Pais

Mais Artigos

 ERRO 05:  NÃO CRIAR UM AMBIENTE FAVORÁVEL PARA A CULTURA DE BÊNÇÃOS

Por Fábio Hertel

 Aprendemos que abençoar é uma semeadura. A Bênção que sai de sua boca é a semente ativa e o coração de seus filhos a boa terra que, quando cultivada, estará pronta para frutificar. Então por favor tenha expectativas de colheitas fartas, com frutos nobres e valiosos. Confesso que eu tinha um problema com as recompensas. Pensava equivocadamente que meu esforço ou dedicação deveriam ser empreendidos sem nenhuma expectativa de retorno. Aprendi de Deus, o justo recompensador, que isso era orgulho disfarçado de uma falsa humildade. Veja o que diz Provérbios 18:21: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados.”

 Cultivar e guardar

 Muitos pais ainda acham que a Bênção é uma mandinga gospel que se realiza de forma automática com rezas fortes e repetitivas. Nada mais distante do que o princípio da Bênção criada pelo amoroso Pai do céu. Bênção é a verbalização de pais apaixonados que investem pesado no relacionamento com Deus e com seus filhos. Que assumem o mandato universal de “cultivar e guardar” expresso em Gênesis 2:15. Guardar no sentido de preservar os princípios, os valores, as veredas antigas. E cultivar que é a arte de gerar valor em ambientes muitas vezes difíceis, é promover condições para o nascimento e o desenvolvimento de, no nosso caso, uma Cultura de Bênçãos na família.

 Ninguém solta a mão de ninguém

 Uma ótima dica para registrar este novo ciclo na família é realizar uma cerimônia simples, mas significativa, com uma saborosa refeição, onde os pais à mesa revelam que assumiram o ministério de abençoadores e convidam os filhos para aderirem a esta Cultura de Bênçãos também.  Uma Bênção oportuna seria declarar que a partir de então, pela fé, todos da família experimentarão a melhor fase jamais imaginada, sob as Bênçãos de Deus. Neste ambiente favorável, conquistado pelo suor de pais cultivadores, os pais abençoam seus filhos, os filhos também abençoam seus pais e os irmãos se abençoam mutuamente. A Cultura de Bênçãos então é um acordo familiar onde todos participam e estão comprometidos com a prosperidade da família.

 É hoje

 Hoje é o dia mais apropriado para você acertar sua vida com Deus, assumir a paternidade e se transformar no principal canal das Bênçãos em sua casa. A minha oração é para que outra conversão aconteça. A que está registrada no último versículo do Antigo Testamento (Malaquias 4:6), que de forma inusitada não prega a conversão de um incrédulo a Deus, mas a do coração dos pais aos filhos e do coração dos filhos aos pais para que haja Bênçãos sobre toda a terra.

 Fábio Hertel é Bacharel em Teologia, psicanalista clínico, pós-graduado em Marketing e uma história recheada de empreendedorismo, criativo, boas estratégias e conhecimentos sobre negócios.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas