Guerra entre Israel e Hamas em série

Foto: Reprodução

Sequestro e morte de três jovens israelenses norteia produção da série, que estreia nos EUA em agosto

A HBO vai lançar em agosto, uma série contando o sequestro de três israelenses por integrantes do Hamas e da morte de um palestino por um cidadão israelense. Esses crimes geraram a guerra entre Israel e Gaza em 2014.

Na série “Our Boys” será detalhado a morte de Eyal Yifrach, 19 anos, Gilad Shaar e Naftali Frenkel, ambos de 16 anos. Um crime bárbaro que aconteceu em junho de 2014 e gerou uma operação de 11 dias, onde 350 palestinos foram presos e cinco deles morreram.

Benjamin Netanyahu chegou a afirmar que o Hamas estava por trás do sequestro e da morte dos jovens, mas o grupo terrorista negou a autoria. Até que, após as investigações, confessaram que o Hamas teria financiado o crime.

Mas o que aumentou a tensão entre israelenses e palestino foi o assassinato de um adolescente de 16 anos, inocente, chamado Muhammed Abu Khdeir. Um cidadão israelense resolveu “vingar” a morte dos jovens e matou o rapaz palestino.

Foto: Divulgação

“Filmado em Israel, Our Boys é baseado nos verdadeiros eventos que levaram à eclosão da guerra em Gaza.

A série segue a investigação do assassinato de Muhammad Abu Khdeir e conta a história de todos os envolvidos, judeus e árabes, cujas vidas foram mudadas para sempre por esses eventos”, diz a HBO em seu site.

Com estreia marcada para 12 de agosto nos Estados Unidos, a série estará disponível também na HBO NOW, HBO GO e HBO On Demand.

Trailer


Leia mais

ONU condena ataque de Israel na faixa de Gaza
Hamas admite ter usado escolas e hospitais para atacar Israel