Série “Fé em um Deus que Cuida”

Foto: Reprodução

Em seis vídeos, a série “Fé em um Deus que Cuida” mostra detalhes inéditos do processo de produção da obra da escritora norte-americana Ellen White

Produzida pelo teólogo Diego Barreto, a série “Fé em um Deus que Cuida” conta pela primeira vez a história sobre o processo de criação do livro “A Ciência do Bom Viver”. A obra é da escritora norte-americana Ellen White. Uma das cofundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O material é inédito no mundo. Para ser elaborado, foram realizadas pesquisas bibliográficas e consultas a documentos históricos de Ellen. Ao todo, seis episódios serão lançados no Youtube, sempre às sextas-feiras. O primeiro deles foi ao ar no dia 15 de novembro.

“Há alguns anos, enquanto era diretor do departamento de Saúde para os adventistas da região sul de São Paulo, decidi fazer um estudo do livro e descobri algumas coisas muito importantes e intrigantes também”, lembra Barreto, idealizador do projeto.

O livro

Estimulado pelo assunto tratado na obra, decidiu escrever um livro sobre a relação da mensagem de saúde da Igreja Adventista com o evangelismo na contemporaneidade. Algum tempo depois, Barreto passou a morar na região de Loma Linda, na Califórnia.

As Blue Zones são lugres onde as pessoas vivem mais do que a média mundial devido à dieta alimentar que adotam e ao seu estilo de vida, muitas das quais recomendadas pela Igreja Adventista. Ele tem investigado sobre como foi produzido o livro que Ellen .

Segundo ele, a pesquisa foi reveladora, pois contou uma história de fé, intervenção divina e propósito para essa mensagem. “Acessei documentos originais, fui a locais históricos e li documentos entre diários, publicações e cartas para reunir todo o material, que conta essa história fascinante”, conta.

A partir do dia 14 de dezembro também estará disponível o livro Fé que Cuida, escrito por Barreto.

Assista o primeiro vídeo


leia mais

Carta de Ellen White é descoberta nos Estados Unidos