22.9 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

A primeira série cristã cinematográfica para Instagram

Leia também

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Ao todo são 144 episódios, com duração de até um minuto, cada. O primeiro deles vai ao ar no dia 28

Inédito no país, será lançado oficialmente no Brasil, no próximo dia 28, o primeiro episódio da “série 144”, um conteúdo inovador voltado especialmente para o Instagram. A série é a primeira do país especificamente para o segmento cristão.

Trata-se de uma sequência de 144 episódios, de um minuto cada, discorridos em cinco temporadas e disponibilizados diariamente na rede social. 

“Com uma estética pensada para remeter a uma realidade paralela em um outro mundo, a trama foca em personagens distintos, cada um deles protagonizando uma temporada, mas cujas histórias se cruzam para o desfecho”, explica o diretor da produção, Isielson Miranda.

Os 40 episódios da primeira temporada foram gravados no deserto de Ica, especialmente no Oásis de Huacachina, no Peru. Neste cenário, desenrola-se a jornada, cheia de desafios, do jovem Naavik até as Terras Baixas. Ele é guiado por três elementos que encontrou dentro de uma caixa perdida no deserto. Esses mesmos elementos estão presentes nas demais temporadas, cujos protagonistas têm o mesmo objetivo de chegar a este destino em comum.

Um suspense permeia todo o desenrolar da trama e leva o espectador a imaginar por si o que aconteceu com os personagens e como foram parar onde estavam. Ao mesmo tempo em que é estimulado a deduzir, ele absorve os conceitos bíblico-cristãos presentes no enredo, como explica o diretor executivo da série, Rafael Rossi: “Acompanhando cada episódio, temos um vídeo diário que vai fazer uma aplicação daquilo que o espectador assistiu. Nosso objetivo é que a série traga reflexões espirituais e lições para a vida”.

Exclusividade para Instragram

São 700 milhões de usuários realizando 200 milhões de acessos diários, o que faz do Instagram uma das maiores redes sociais do mundo atualmente. Só no Brasil, 45 milhões de pessoas mantêm perfis no Instagram, sendo que 90% delas têm menos de 35 anos. Esta mesma faixa etária aparece nas estatísticas como a maior consumidora de séries. Da ideia de aproveitar esses dois comportamentos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se propôs a produzir para este público um conteúdo envolvente, belo e cheio de lições e valores para a vida.

A estrutura peculiar da série, desenvolvida em episódios curtos, foi uma adaptação ao formato padrão para publicações na rede social. A fidelização do público fica a cargo da frequência diária de postagens de episódios até o desfecho da história.

Os episódios serão publicados no feed do perfil oficial da série no Instagram, @serie144. Desde já, postagens mostram bastidores e curiosidades.

SINOPSE

Ao encontrar uma caixa com elementos misteriosos no meio do deserto, o jovem Naavik acredita estar diante de um guia que pode levar ele e a sua família para um lugar melhor do que as terras áridas, onde vivem.

Enfrentando a zombaria dos seus companheiros e a incredulidade da sua esposa, Patni, Naavik é motivado pelo apoio do seu pequeno filho, Bêta. Juntos, eles partem para uma jornada, cheia de aventuras e desafios, que vai pôr à prova a sua resiliência e a força dos laços desta família.

Confira o trailer


Leia mais

Série Hospital adventista serve de evangelização 
Drama de adolescente cristão vira série na internet

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.