23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

A primeira série cristã cinematográfica para Instagram

Foto: Divulgação

Ao todo são 144 episódios, com duração de até um minuto, cada. O primeiro deles vai ao ar no dia 28

Inédito no país, será lançado oficialmente no Brasil, no próximo dia 28, o primeiro episódio da “série 144”, um conteúdo inovador voltado especialmente para o Instagram. A série é a primeira do país especificamente para o segmento cristão.

Trata-se de uma sequência de 144 episódios, de um minuto cada, discorridos em cinco temporadas e disponibilizados diariamente na rede social. 

“Com uma estética pensada para remeter a uma realidade paralela em um outro mundo, a trama foca em personagens distintos, cada um deles protagonizando uma temporada, mas cujas histórias se cruzam para o desfecho”, explica o diretor da produção, Isielson Miranda.

Os 40 episódios da primeira temporada foram gravados no deserto de Ica, especialmente no Oásis de Huacachina, no Peru. Neste cenário, desenrola-se a jornada, cheia de desafios, do jovem Naavik até as Terras Baixas. Ele é guiado por três elementos que encontrou dentro de uma caixa perdida no deserto. Esses mesmos elementos estão presentes nas demais temporadas, cujos protagonistas têm o mesmo objetivo de chegar a este destino em comum.

- Continua após a publicidade -

Um suspense permeia todo o desenrolar da trama e leva o espectador a imaginar por si o que aconteceu com os personagens e como foram parar onde estavam. Ao mesmo tempo em que é estimulado a deduzir, ele absorve os conceitos bíblico-cristãos presentes no enredo, como explica o diretor executivo da série, Rafael Rossi: “Acompanhando cada episódio, temos um vídeo diário que vai fazer uma aplicação daquilo que o espectador assistiu. Nosso objetivo é que a série traga reflexões espirituais e lições para a vida”.

Exclusividade para Instragram

São 700 milhões de usuários realizando 200 milhões de acessos diários, o que faz do Instagram uma das maiores redes sociais do mundo atualmente. Só no Brasil, 45 milhões de pessoas mantêm perfis no Instagram, sendo que 90% delas têm menos de 35 anos. Esta mesma faixa etária aparece nas estatísticas como a maior consumidora de séries. Da ideia de aproveitar esses dois comportamentos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se propôs a produzir para este público um conteúdo envolvente, belo e cheio de lições e valores para a vida.

A estrutura peculiar da série, desenvolvida em episódios curtos, foi uma adaptação ao formato padrão para publicações na rede social. A fidelização do público fica a cargo da frequência diária de postagens de episódios até o desfecho da história.

Os episódios serão publicados no feed do perfil oficial da série no Instagram, @serie144. Desde já, postagens mostram bastidores e curiosidades.

SINOPSE

Ao encontrar uma caixa com elementos misteriosos no meio do deserto, o jovem Naavik acredita estar diante de um guia que pode levar ele e a sua família para um lugar melhor do que as terras áridas, onde vivem.

Enfrentando a zombaria dos seus companheiros e a incredulidade da sua esposa, Patni, Naavik é motivado pelo apoio do seu pequeno filho, Bêta. Juntos, eles partem para uma jornada, cheia de aventuras e desafios, que vai pôr à prova a sua resiliência e a força dos laços desta família.

Confira o trailer


Leia mais

Série Hospital adventista serve de evangelização 
Drama de adolescente cristão vira série na internet

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -