22.7 C
Vitória
domingo, 14 agosto 2022

Série B: Goiás vence Guarani e está de volta à primeira divisão

Comunhao-Goias -serie-a
Goiás sobe para a série A. Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Com gols de Nicolas e Elvis, Esmeraldino chega aos 64 pontos

Por Juliano Justo (Agência Brasil)

O Goiás fez 2 a 0 no Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B na noite desta segunda-feira (22). Buscando garantir a vaga na elite do futebol brasileiro com um jogo de antecedência, o time visitante partiu com tudo para abrir o marcador. E conseguiu.

Logo aos sete minutos, o meia Elvis cobrou uma falta direto e venceu o goleiro Rafael Martins. Aos 28 minutos, o atacante Nicolas fechou o placar com um bonito gol de cabeça depois de cruzamento de Artur.

Com mais essa vitória, o time goiano chegou aos 64 pontos, na 3ª colocação, e não pode mais sair do G4. Dessa forma, além de Botafogo e Coritiba, também já está confirmado na Série A de 2022. Por outro lado, o Guarani perdeu três posições na tabela, caindo para o 7º lugar com 59 pontos.

Na última rodada, quatro times brigarão pela última vaga na elite. No domingo (28), o Guarani precisa vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e torcer por derrota do Avaí (4º com 61 pontos), que pega o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, e por empates do CRB (5º com 60 pontos) contra o Operário-PR, no Paraná, e CSA (6º com 59 pontos) contra o Brasil-RS, em Alagoas.

O Goiás fecha o torneio recebendo o Brusque na Serrinha também no domingo (28).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se