23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista. Confira o trailer de “Aventuras em Galápagos”

Está no ar a série “Aventuras em Galápagos”. Um projeto audiovisual da Educação Adventista, com dois episódios, que tem o objetivo de fortalecer a temática do criacionismo. O lançamento do primeiro episódio acontece para oito países da América do Sul, México e Estados Unidos, e está disponível em português, espanhol e inglês na plataforma Feliz7Play.

“O projeto vai além de produzir um filme ou uma série. Isso Hollywood e os serviços de streaming já fazem. Nosso objetivo era produzir um produto multidisciplinar que atendesse a diversas plataformas, sendo um suporte de conteúdo cientifico para o criacionismo, em uma linguagem agradável para o público adolescente”, explica o diretor da Educação Adventista para oito países da América do Sul, Edgard Luz.

Narrativa

“Aventuras em Galápagos” é um dos produtos de um projeto pedagógico interdisciplinar que acontece durante todo o ano de 2020 nas escolas da rede.

O local onde se passa a narrativa foi escolhido pela diversidade dos recursos naturais encontrados por lá, como a fauna marinha, vulcanismo e muito mais.

Todos o conteúdos abordados na série apresentam evidências científicas de sua veracidade, que podem ser aprofundados pelos alunos em plataformas online, como o origens.org. A intenção foi produzir algo criativo, com clima de aventura, chamando a atenção do público-alvo.

Incentivo à produção

Após assistir aos vídeos da série e tratar dos assuntos abordados em sala de aula, os alunos poderão participar de um game em que um enigma precisa ser decifrado a partir das cenas apresentadas na série.

O projeto também vai promover um concurso sul-americano de pequenos filmes com a temática do criacionismo, que deverão ser produzidos 100% pelos alunos. Serão escolhidas as melhores produções de cada escola, passando por fases regionais, até chegar aos 16 melhores de toda a América do Sul. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro.

Para dar suporte à produção dos alunos que aceitarem o desafio, também foi produzido um documentário com bastidores da série “Aventuras em Galápagos” e instruções práticas de como produzir um pequeno filme. Projeto será divulgado em breve.

Veja

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se