22.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista. Confira o trailer de “Aventuras em Galápagos”

Está no ar a série “Aventuras em Galápagos”. Um projeto audiovisual da Educação Adventista, com dois episódios, que tem o objetivo de fortalecer a temática do criacionismo. O lançamento do primeiro episódio acontece para oito países da América do Sul, México e Estados Unidos, e está disponível em português, espanhol e inglês na plataforma Feliz7Play.

“O projeto vai além de produzir um filme ou uma série. Isso Hollywood e os serviços de streaming já fazem. Nosso objetivo era produzir um produto multidisciplinar que atendesse a diversas plataformas, sendo um suporte de conteúdo cientifico para o criacionismo, em uma linguagem agradável para o público adolescente”, explica o diretor da Educação Adventista para oito países da América do Sul, Edgard Luz.

Narrativa

“Aventuras em Galápagos” é um dos produtos de um projeto pedagógico interdisciplinar que acontece durante todo o ano de 2020 nas escolas da rede.

O local onde se passa a narrativa foi escolhido pela diversidade dos recursos naturais encontrados por lá, como a fauna marinha, vulcanismo e muito mais.

Todos o conteúdos abordados na série apresentam evidências científicas de sua veracidade, que podem ser aprofundados pelos alunos em plataformas online, como o origens.org. A intenção foi produzir algo criativo, com clima de aventura, chamando a atenção do público-alvo.

Incentivo à produção

Após assistir aos vídeos da série e tratar dos assuntos abordados em sala de aula, os alunos poderão participar de um game em que um enigma precisa ser decifrado a partir das cenas apresentadas na série.

O projeto também vai promover um concurso sul-americano de pequenos filmes com a temática do criacionismo, que deverão ser produzidos 100% pelos alunos. Serão escolhidas as melhores produções de cada escola, passando por fases regionais, até chegar aos 16 melhores de toda a América do Sul. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro.

Para dar suporte à produção dos alunos que aceitarem o desafio, também foi produzido um documentário com bastidores da série “Aventuras em Galápagos” e instruções práticas de como produzir um pequeno filme. Projeto será divulgado em breve.

Veja

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son