22.9 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

Moro: a esperança da moral e da justiça

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Liderança evangélica Brasileira comenta a saída de Sérgio Moro do governo Bolsonaro: “Era a reserva moral desse governo”, declara pastor Evaldo dos Santos

Por Priscilla Cerqueira

A saída de Sérgio Moro do ministério da justiça trouxe preocupações no meio evangélico. Várias lideranças religiosas usaram suas redes sociais para se manifestar. Como se não bastasse uma crise sanitária e econômica que vive o país, também uma crise política. “Era a reserva moral desse governo”, declarou o pastor Evaldo dos Santos.

O agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, fez um breve discurso nesta sexta (24), em Brasília, em despedida ao cargo que ocupou por 1 ano e três meses. Em sua fala, Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.
“O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro que a saída foi motivada por decisão do presidente.

Repercussão

Os comentários foram unânimes sobre sua saída do governo. Muitos pastores lamentaram. “Não tenho dúvidas de que a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça é o pior momento deste governo”, declarou o pastor José Ernesto Conti, articulista de Comunhão.

“É uma das maiores perdas desse governo. Lamento profundamente tudo isso, pois ele tinha muito a contribuir com o nosso país”, acrescentou pastor Evaldo.

Para muitos, Moro era um especialista na lei, um porto seguro na área da justiça e da segurança, em um país onde a corrupção é escancarada.

“A saída dele nos traz preocupação, pois o Moro demonstrou desde o início ser uma pessoa que tem uma conduta exemplar, com caráter excepcional, uma pessoa séria. Ele sempre foi muito correto, positivo naquilo que fala, além de ter muita seriedade e, seu trabalho”, completou.

Agora, o que resta à igreja evangélica brasileira é orar. “Temos que orar para Deus ter misericórdia do nosso país. E pedir que o Senhor oriente o presidente na escolha do próximo ministro nesse momento tão grave que vivemos”, conclamou pastor Evaldo.

Conduta

Conhecido pela ética e bom trabalho que desenvolveu quando foi juiz da polícia federal, cargo que exerceu antes de tomar posse como ministro, Moro era visto pelos brasileiros como a esperança de boa conduta e que poderia contribuir com a anti corrupção. Ganhou projeção nacional por sua atuação na Operação Lava jato, em que levou para a cadeia vários políticos do país, envolvidos em corrupção.

“Moro representava tudo aquilo que a maioria de nós, povo brasileiro, que escolhemos o governo, gostaríamos de ver no governo. Era alguém técnico, que pensasse no país e não na interferência política para voltar à época das impunidades. Bolsonaro jogou a água da bacia fora, com a criança!”, afirma pastor Conti.

O jornalista e pastor Antônio Carlos Costa usou a expressão “moralmente inaceitável” em suas redes sociais, ao se referir da conduta de Bolsonaro sobre Moro, durante seu discursso de saída do cargo. “Lamentamos o fato e nos solidarizamos com o Dr Sérgio Moro”, acrescentou Conti. Antônio Carlos foi ainda mais enfático.

De tudo o que ouvimos hoje pela boca do Moro referente aos motivos que o levaram a pedir demissão, o mais grave é a acusação de o presidente da República desejar intervir em inquéritos no STF (fake news e financiadores das manifestações antidemocráticas). Daí o interesse do Bolsonaro de ter um diretor-geral da Polícia Federal que servisse ao próprio Bolsonaro em vez de servir à República”.

E foi mais longe. Pediu que os evangélicos não apoiassem mais o governo Bolsonaro. “Moro põe a última pá de cal no governo Bolsonaro. Então, esse é o momento de os evangélicos largarem em bloco esse governo, por amor a tudo o que dizem crer. E “vestidos de pano de saco e cinzas”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Nigéria: Estão suspensos projetos de tradução da Bíblia

Esse anos, os tradutores da Bíblia não conseguiram se reunir na Nigéria para verificar o trabalho de tradução uns dos outros por conta da pandemia, terrorismo e violência no país. Saiba mais!

Gabriela Rocha e Kim Walke cantam “Teu espírito”

O lindo dueto entre Gabriela Rocha e Kim Walke está emocionando milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça a canção

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!