23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Sérgio Moro anuncia primeiros nomes de sua equipe

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

O futuro ministro da Justiça anunciou dois nomes de colegas que atuaram nas investigações da Operação Lava Jato

Nessa terça-feira (20), o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou dois nomes que vão compor a sua equipe a partir do próximo ano. Os dois integrantes atuaram nas investigações da Operação Lava Jato, iniciada em 2014.

Em sua declaração, Moro informou que o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Mauricio Valeixo, será o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele é responsável pelas fases decisivas da Operação, que levou o ex-presidente Lula para a prisão em Curitiba, após a condenação em segunda instância.

Outro nome que foi anunciado é o da delegada Erika Marena, que estará a frente do departamento de recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional no ministério, que é responsável por recuperar o dinheiro desviado para o exterior e por cooperações com outros países.

Atualmente, a delegada atua como superintendente da Polícia Federal (PF), em Sergipe. Atuou na Lava Jato desde o início, inclusive foi a responsável pelo nome da Operação. Também comandou a divisão de combate à corrupção e desvio de verbas públicas em Santa Catarina.

Para moro é importante “que a PF possa direcionar suas investigações, principalmente com foco em corrupção e crime organizado. Esse é um grande desafio, são dois problemas sérios que nós temos hoje em dia, mas ele é uma pessoa plenamente capacitada para realizar essa tarefa”.

Agenda

Na manhã dessa terça-feira, Sérgio Moro fez uma visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que abordou a preocupação com o índice de homicídios.

Toffoli atualizou o futuro ministro sobre as ações do Conselho Nacional de Justiça: aquisição de tornozeleiras eletrônicas e cadastro biométrico de presos.

*Com a colaboração da redação da ES Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Após seis dias internado, André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas. Saiba mais!

Sérgio Moro recebe carteira da OAB e abre escritório em Curitiba

O cadastro nacional dos advogados registra um endereço no bairro de Bacacheri como o futuro endereço profissional de Moro

Após cirurgia, ministro da justiça, André Mendonça passa bem

Após sentir dores do peito, André Mendonça, que também é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, foi submetido a cateterismo.

Regina Duarte é exonerada da Secretaria Especial da Cultura

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10, a exoneração de Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura.

Bolsonaro pede a governadores veto ao aumento de salário de servidores

"Temos que trabalhar em conjunto a sanção de um socorro aos senhores governadores, de aproximadamente R$ 60 bilhões, também extensivo a prefeitos", disse o presidente na abertura do encontro.

Bolsonaro promete projeto sobre ideologia de gênero ‘com urgência’

Em 24 de abril, o STF julgou inconstitucional uma lei do município de Novo Gama (GO) que proibia a discussão de gênero nas escolas.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!