22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Serenata para idosos em isolamento

“Compartilhando o amor”, é o nome da ação realizada por membros da Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes (SP) para levar alegria e amor aos idosos através da serenata

Um gesto de amor na pandemia! Um grupo de uma igreja evangélica em Mogi das Cruzes (SP), resolveu fazer serenata para idosos na cidade. Trata-se do projeto ‘Serestando’, da Primeira Igreja Batista para levar carinho e conforto aos idosos que estão em isolamento.

O grupo realizou mais de 50 visitas. Eles vestiam trajes vintages e com um repertório que leva canções de fé e esperança. Juntos, somam histórias emocionantes.

“A gente não toca só a pessoa que está recebendo a serenata. A gente toca ao redor, os vizinhos e eles saem para ver a gente, agradecem, batem palma. Esses dias a gente fez serenata para uma senhora e tinha duas vizinhas ao lado. A família toda saiu e pediu para que a gente fosse lá cantar na casa deles”, comenta Silvana Massa Checan, assistente social voluntária da PIB.

“A gente viu que, realmente, vale a pena levar um pouquinho de amor para as pessoas. Eu acho, na realidade, que quem ganha mais somos nós. É tão gratificante”, complementa.

serenata_idosos
Foto: Reprodução

Serenatas

Inicialmente, o foco do projeto era visitar apenas os membros da igreja. Depois, com a repercussão, eles decidiram atender todos os interessados. As serenatas contam com a participação de até 10 pessoas. Mesmo assim, a assistente social garante que tudo é pensado com cuidado para proporcionar uma experiência inesquecível.

São boas histórias de emoção! “É tudo muito pensado. As músicas são louvores que eles conhecem, que todos conheçam. Não só da igreja batista, mas em geral. Pode ser músicas religiosas, mas que são de conhecimentos do católico, do espírita. Músicas de fé”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se