25.1 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Ser sal & luz

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Talvez quando você estiver lendo essa coluna, ela já esteja desatualizada, mas vou arriscar. Finalmente foi escolhido um novo ministro da educação e o escolhido é um “pastor”. Depois da imprensa verificar e confirmar o currículo do novo pretendente, checar toda sua vida pública e privada, tentar descobrir os “podres” de sua carreira, encontraram, em um de seus sermões de 2016 (foram longe) algo desabonador e destruidor: ele defende o castigo físico para crianças.

Em outro sermão, ele foi mais enfático, disse que “o pai, segundo a Bíblia, é que aponta o caminho que a família vai”. Os tópicos acima foram publicados pelo jornal Folha de São Paulo e segundo eles, são conselhos inaceitáveis para uma sociedade moderna!

Não quero assustar o Rev. Milton, mas ele ainda não viu nada! Não há lugar para os conceitos bíblicos em nossa sociedade pós-sodomizada. Princípios bíblicos como aborto, homossexualidade, casamento, criação de filhos, padrão ético e moral, etc., se tornarão cada dia mais uma questão de opinião pessoal e ai daquele que discordar ou criticar. Além de tornar-se um “fóbico” será taxado de fundamentalista e retrógrado.

Mas quero hipotecar minha solidariedade ao novo ministro e dizer para ele que temos a obrigação em ser sal e luz DO MUNDO. Isso mesmo, ser sal dentro do saleiro é fácil, mas nosso país precisa, mais do que nunca, que a igreja seja protagonista em nossa sociedade, apesar de todos os riscos que o Rev. Milton está correndo. Sê tu uma bênção.


A igreja fora da realidade

Não sou favorável a visão apocalíptica de nossos tempos. Sem querer polemizar ou agredir a opinião de muitos em nosso meio, não creio na iminência do fim dos tempos e na verdade creio que a igreja ainda tem muito chão pela frente. Um dos sinais mais contundentes do fim dos tempos, a frieza espiritual, ainda não está abalada.

Mas, estou colocando a minha barba de molho por um bom motivo. A próxima revolução mundial. Estou chamando de próxima, por uma questão de linguagem, pois ela já está, neste momento, acontecendo em todo o mundo. Chama-se de comunicação 5G! No máximo em 2025 (não errei a data), o mundo que conhecemos hoje, não mais existirá.

As mudanças serão tão profundas, tão radicais, que vai alterar literalmente todo o nosso relacionamento humano. A crise da Covid-19 nada mais é do que nossa preparação para essa mudança mundial. Não vou entrar em detalhes técnicos aqui, pois a internet não esconde nada sobre esse assunto, ou melhor, tem o maior orgulho de mostrar o novo mundo que se avizinha.

Mas estou preocupado com a igreja no meio dessa mudança. Por razões óbvias somos muito mais lentos e muito mais resistentes às mudanças. Somos assim há 2.000 anos, e mudar é algo que angustia a todo cristão. Vamos lá: como 5G significa comunicação e como para transmitir nossa mensagem precisamos nos comunicar… entendeu? Se a igreja não se adaptar a nova comunicação, estará fora do jogo!


É uma questão de desobediência

Por mais esforço que faço, não consigo entender como a nação mais cristã do mundo é a nação mais racista. O que me agride é o fato dessa atitude ter sido influenciada a partir dos estados mais evangelizados e onde o cristianismo estava mais arraigado desde sua criação quando 102 puritanos (reformados) chegaram aos EUA em 1620.

A Bíblia sempre mostrou no VT um Deus que não faz acepção de pessoas. Paulo confirma em Rm 2:11 que “para com Deus não há acepção de pessoas”. Por isso ele diz que não há bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos (Cl 3:11). Tiago chega dizer que se fizermos acepção de pessoas “cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores” (Tg 2:9).

Ora, se a Bíblia define que Deus não faz escolhas por causa da cor da pele nem por causa da situação financeira, porque os americanos que são a maior nação cristã do mundo e que tem a Bíblia como livro máximo, obedecem a outros mandamentos e desprezam esse?

Só há uma explicação plausível: desobediência aos princípios bíblicos. Sim, desprezam o ensino bíblico colocando os interesses pessoais e financeiros em primeiro lugar.

Qualquer forma de racismo é imoral e inaceitável. Sabemos que a sociedade moderna quer mudar muitos princípios bíblicos ajustando aos seus interesses, mas todo ser humano precisa ser respeitado da forma como a Bíblia exige. Isso é o mínimo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...