back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

‘Ser pró-vida é a única alternativa bíblica’, diz pastor

Foto: FreePik

“Deveríamos votar nos candidatos e nas políticas que melhor refletem os valores que encontramos nas Escrituras”

Por Patricia Scott

A única posição bíblica sobre o aborto é ser pró-vida, segundo o pastor Greg Laurie, da Harvest Church, nos Estados Unidos. O líder religioso incentivou os cristãos estarem engajados na luta contra tal prática, que é crime no Brasil.

“Fui concebido como resultado de um caso de uma noite e poderia ter me tornado outra estatística de aborto. Felizmente, isso não aconteceu”, revelou Greg ao admitir que poderia ter sido uma vítima do aborto.

Ele compartilhou que cresceu em uma família marcada por divórcios e alcoolismo. No entanto, o pastor afirmou que conheceu as Boas-Novas do Evangelho e, assim, descobriu que sua vida foi planejada pelo Senhor, apesar das condições adversas em que foi gerado.

- Continua após a publicidade -

Laurie foi enfático ao expressar que “cada criança é criada por Deus e recebe o dom da vida na concepção. O Senhor tem um plano para ele ou ela, mesmo antes do nascimento”. O pastor disse ainda ser grato pela mãe ter permitido o seu nascimento. “Acredito que toda e qualquer criança deve ter a oportunidade de viver”.

'Ser pró-vida é a única alternativa bíblica', diz pastor
Foto: Reprodução

Greg lembrou o texto bíblico de Jeremias 1.5 para explicar as palavras de Deus: “‘Eu te formei no ventre de sua mãe’. Ele não diz: ‘Esperei até você nascer para ter um plano para você, porque ainda não era realmente um humano, mas apenas uma massa de tecido’”.

O pastor Greg Laurie mencionou ainda que o aborto traz riscos e prejuízos para a saúde da mulher. “As que fizeram um aborto enfrentam um risco aumentado de problemas de saúde mental, incluindo abuso de substâncias, ansiedade e depressão – o que pode levar ao suicídio”.

Assassinato e pecado

O pastor deixou claro que aborto é assassinato e, portanto, pecado, de acordo com as Sagradas Escrituras. Ele citou que, nos EUA, mais de 66 milhões de bebês já foram abortados desde a legalização do aborto na década de 1970.

“Devido ao aborto, milhões de crianças estão sendo queimadas quimicamente, cortadas em pedaços, aspiradas, esmagadas, envenenadas ou empaladas no útero”, pontuou Greg, acrescentando que a atual “cultura tenta desumanizar esses bebês com eufemismos. Eles chamam o assassinato de ‘interrupção da gravidez’ e rotulam os bebês como ‘fetos’, ‘embriões’, ‘globos de células’”.

Entretanto, segundo o pastor, “a realidade é que são crianças inocentes, feitas à imagem de Deus, e têm todo o direito de viver. Se não concorda com isso, então, francamente, você discorda da Bíblia”.

Uma alternativa no combate ao aborto, para o líder religioso, é a adoção. A prática “deixa ‘um morto e um ferido’. Não é a resposta”, alertou, pontuando que a atual cultura propaga que “o aborto não significa nada; você está simplesmente se livrando de um ‘aglomerado de células’, o que não é verdade”.

Postura cristã 

O pastor Greg convocou os cristãos a estarem posicionados contra o assassinato de inocentes, além de oferecer apoio às mães em dificuldades. “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar qualquer mulher que esteja grávida a tomar as decisões certas, para que não tenha que lutar com as consequências de uma escolha errada”.

Ele também disse que os cristãos devem cuidar das famílias necessitadas, e as mães e os filhos precisam ser prioridade da Igreja mais do que nunca. “A ajuda que damos é serviço ao próprio Senhor”.

Na visão de Greg, na política e na esfera pública, os cristãos devem se manifestar em defesa da vida desde a concepção. “Deveríamos votar nos candidatos e nas políticas que melhor refletem os valores que encontramos nas Escrituras, e isso inclui o voto pró-vida”, orientou e finalizou: “Além de votar, podemos ser uma voz para os que não têm voz na praça pública, nos opondo ao aborto na nossa cultura e apoiando organizações pró-vida”. Com informações Life News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -