Ser Mulher

Você não está aqui apenas de passagem, mas para fazer a diferença na vida de outras pessoas, por isso, descubra hoje qual é sua missão.

Ao olharmos para o passado, vemos na história do universo feminino, que a mulher era considerada um ser de segunda categoria e de pouco ou nenhum valor. Ao longo da trajetória, acompanhamos a luta da mulher para conquistar o respeito e seu espaço na sociedade.

Hoje, nos deparamos com ela desempenhando diversos papéis: estuda, trabalha, ocupa cargos de liderança, educa, cuida do lar… São inúmeras tarefas. Mas, por outro lado, esta busca pelas conquistas tem gerado consequências preocupantes.

É comum a cobrança que faz de si mesma. Muitas vezes o tempo não tem sido suficiente para realizar as muitas atividades. Podemos ver mulheres estressadas, desanimadas, depressivas; chegam a acreditar que tudo está desmoronando em seus ombros. Muitas acabam não enxergando seu real valor.

Fomos compradas pelo sangue de Cristo, não devemos nos colocar em pé de igualdade com o mundo, fazendo-nos passar por um objeto sem valor. Tome consciência de que você foi criada a imagem de Deus e é obra das mãos dEle. Porém, quando nos voltamos para a Bíblia, podemos ver uma realidade bem diferente. Vemos claramente que a mulher é o alvo do amor de Deus e isto está registrado em João 3:16, mas muitas se esquecem disso.

Salmos 37:4 nos aconselha a descansar no Senhor, e Ele concederá o desejo de nosso coração. Portanto, confie que Senhor está cuidando de você. Entregue tudo a Ele. Se você quer ter sua autoestima elevada, leia a palavra de Deus diariamente.

Lembre-se de que você foi rotulada por Deus como filha amada, escolhida, aceita e especial.

Não deixe os sentimentos negativos rotularem você. Lembre-se de que você foi rotulada por Deus como filha amada, escolhida, aceita e especial.

Não deixe que os acontecimentos do passado interfiram no seu presente e no seu futuro. O poder de mudança e escolha está em você. Busque a força que vem de Deus.

Seja uma pessoa que tem visão – um sonho, alvos e objetivos na vida. A mulher que não tem um projeto para sua vida, não tem nenhuma direção e lhe falta motivação.

Deus lhe trouxe a este mundo para um propósito. Ele nos deixou um grande exemplo, veio para cumprir uma missão. Veio morrer pelos nossos pecados, veio para nos ensinar que devemos viver para servir e não para ser servido.

Descubra hoje qual é sua missão. Você não está aqui de passagem, mas para também fazer a diferença na vida de outras pessoas. Seja você um canal de bênçãos.

Isto é SER MULHER.

Isto é seguir O MESTRE JESUS.

Sara Lima. Líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.


leia mais

Preparando as mulheres do amanhã
Ser mulher completa em um mundo fragmentado