27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Senador cristão na Comissão da ONU para pessoas com Deficiências

O senador Floyd Morris, da Igreja Adventista da Jamaica, vai atuar na implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência pelos estados/ países signatários

O senador Floyd Morris, membro da Igreja Adventista Andrews Memorial, na Jamaica, foi eleito membro da Comissão das Nações Unidas para Pessoas com Deficiências. A eleição aconteceu no dia 30 de novembro de 2020.

Morris, que sofre de uma deficiência visual, é o primeiro jamaicano a ser eleito para essa comissão. Ele foi uma das nove pessoas escolhidas para substituir aqueles cujos mandatos expiram em 31 de dezembro de 2020.

De acordo com o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas, a comissão inclui 18 especialistas independentes, o que indica que cada membro tem que ser uma pessoa de caráter moral elevado e competência, e reconhecida no âmbito dos direitos humanos.

“Estou extremamente exultante por ter sido escolhido para essa comissão de alto nível das Nações Unidas. Isso é o que alguém recebe quando deposita sua fé e confiança em Deus, pois Ele prometeu que, quando depositamos nossa fé e confiança Nele, Ele nos guiará e dirigirá nosso caminho”, afirmou Morris.

Outras titulações

Em 2017, Morris recebeu o título de Doutor em Filosofia (PhD) pela Universidade das Índias Ocidentais (UWI) em Kingston, Jamaica. Morris é membro do Senado da Jamaica, observador especial sobre Deficiências da Comunidade Caribenha (Caricom), e professor e diretor do Centro de Estudos sobre Deficiências da Universidade das Índias Ocidentais.

“O senador Morris tem sido um grande trunfo para a Igreja Adventista e para a nação em geral”, disse o pastor Everett Brown, presidente da Igreja Adventista na Jamaica. “Ele foi um pioneiro que abriu caminhos para a comunidade de pessoas com deficiências na Jamaica. Sua paixão pelos direitos e pelo bem-estar das pessoas com deficiências não tem igual, e ele é a pessoa ideal para representar os interesses dessas pessoas em todo o mundo”, reconhece.

Trabalho na Jamaica

Morris é bem conhecido na Jamaica por sua luta em favor da comunidade de deficientes e uma fonte de inspiração para que os integrantes dessa comunidade alcancem altos níveis de sucesso, apesar de ser cego desde sua adolescência, e de sua origem humilde em um distrito agrícola rural do leste da Jamaica.

É considerado responsável pela sanção de vários projetos de lei e programas que impactaram e continuam impactando a comunidade de deficientes. O senador de 51 anos fez história no Parlamento da Jamaica quando se tornou a primeira pessoa com deficiência visual a ser nomeado presidente do Senado em maio de 2013.

Em um almoço especial para os adventistas que trabalham para os Assuntos Públicos, no dia 9 de julho de 2015, em uma quinta-feira, Morris foi eleito presidente de uma associação internacional de adventistas que ocupam cargos nos âmbitos públicos, cívicos e governamentais de seu país.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais de 2,8 milhões de pessoas beneficiadas com ações sociais

Ajuda dos adventistas, em oito países sul-americanos, beneficiou milhões de pessoas no mundo todo. Saiba mais!

Produção adventista ganha prêmio de melhor filme em festival

"Rico - Ele tinha (quase) tudo" concorreu com dezenas de filmes nacionais e internacionais e venceu como melhor filme no São Paulo Film Festival (SPFF)

Morre, aos 93 anos, Arolde de Oliveira

Parlamentar estava internado em um hospital do Rio de Janeiro com covid-19. Arolde de Oliveira morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Saiba mais!

“Sonhando alto” beneficia mais de 35 mil jovens cristãos

Projeto "Sonhando alto", da Igreja Adventista ajuda jovens estudantes a conquistarem diploma universitário por meio da venda de livros e manuais educativos. Saiba mais!

O socorro da igreja aos que tiveram suas casas afetadas pelo ciclone

Em Garuva, interior de Santa Catarina, um dos locais mais atingidos pelo ciclone bomba, voluntários da igreja adventista trabalharam na reconstrução de telhados, limpeza dos imóveis e doação de lonas, roupas e cestas básicas

Yom Kipur faz presidente do Senado ter dia de “reclusão”

Nessa terça-feira (8) presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem dia de "reclusão" devido ao Yom Kipur, feriado mais sagrado do calendário judeu Nessa terça-feira...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!