23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Senado diz que vota projeto para reduzir preço do dieesel

Senador Eunício Oliveira, PMDB-CE. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Governo, Câmara e Senado conclamam os caminhoneiros a voltarem ao trabalho.

O Senado Federal deve colocar em votação ainda nesta terça-feira (29) o projeto que concede isenção na cobrança do PIS/Cofins sobre o dieesel. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Ele defendeu a necessidade de votar a proposta com agilidade para “acalmar o país”.

A intenção é cumprir o acordo assinado pelos caminhoneiros com o governo, que garantiu redução no preço do diesel de R$ 0,46. Quanto a diferença de arrecadação caberá ao governo substituir a receita.

“Vamos votar. Não há mais tempo de voltar para a Câmara. Para agilizarmos, acertamos que o governo poderá substituir as fontes que queira”, garantiu Eunício.

Na tarde desta terça-feira (29), Eunício se reuniu com o presidente Michel Temer e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Uma nota conjunta foi enviada pelos três órgãos. No documento eles pedem que os caminhoneiros voltem ao trabalho.

- Continua após a publicidade -

“Em face do acordo firmado para pôr fim à greve dos caminhoneiros, que tiveram as suas reivindicações acolhidas, os presidentes da República, Michel Temer, do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, conclamam todos os envolvidos nas manifestações a retornarem ao trabalho e propiciar normalidade à vida de todos os brasileiros”, diz a nota.


Leia mais

Caminhoneiros mantém protestos mesmo com acordo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -