Seminário “Pra Pensar” começa hoje (1)

Felipe Vilela é um dos preletores do Seminário
Felipe Vilela é um dos preletores do Seminário "Pra Pensar" que acontece em Vitória entre os dias 1 e 2 de novembro (Foto: Facebook Reprodução)

O seminário “Pra Pensar” busca refletir além de “posturas tradicionais” ou “respostas enlatadas” e conta com preletores de renome nacional

O seminário “Pra Pensar” acontece entre os dias (1) e (2) de novembro na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES). O simpósio organizado pelo ministério “Tudo Pelo Reino”, que é interdenominacional, compreende ser um instrumento de apoio para a igreja Brasileira.

Buscando qualificação para o enfrentamento de problemáticas urbanas, a conferência aborda os multiformes desafios da atualidade. Nesse ínterim, a verdade tem sido tratada como algo fluido e disforme.

Primeiramente os temas como: crise de identidade sexual, suicídio, fenômeno de violência, dependência química, vícios, avanços tecnológicos são temáticas atuais. Assim, o seminário busca refletir além de “posturas tradicionais” ou “respostas enlatadas”. Qual resposta a igreja do Senhor no Brasil oferece diante dessas questões?

PRELETORES

A princípio doze preletores de todo o Brasil que vão responder a determinados temas. Entre eles: Gilberto Araújo, Débora Fonseca, Paulo Borges, Felipe Vilela, Diniz Braga, Livingston Farias, Carlinhos Veiga, Luciano Manga, Ariovaldo Júnior, Erick Rodrigues e Wanderley Rosa.

Além disso, “você que quer ouvir pessoas falando em termos de fé a respeito de traumas, depressão e tantas outras coisas que tem acometida tantas pessoas nos nossos dias”, relaliza o convite o pastor Ariovaldo Júnior.

O cantor e compositor brasileiro, Carlinhos Veiga também realiza convite. “Se você busca novas perspectivas para pensar a fé cristã neste mundo complexo em que estamos vivendo, então você não pode perder”, assim destaca.

CONVITE DE FELIPE VILELA

 

Pra Pensar em Vitória (ES) – PIB de Vitória
Dia 1 de novembro
(Sexta-feira)
18h às 19h credenciamento
19h às 21h (Diálogos sobre realidade da igreja Brasileira)
Dia 2 de novembro (Sábado)
14h às 17h (Debate sobre desafios contemporâneos para a igreja brasileira)
19h às 21h (O que podemos esperar agora e como nos preparar?)
Entrada: Gratuita
Inscrições: Seminário Pra Pensar 

LEIA MAIS

Pastor Luciano Manga: “Devemos passar para esta geração a proposta de intimidade com Deus” 
Luciano Manga é destaque em evento de adoradores 
2° Seminário sobre “Fé e Ciência” neste sábado (26)