Seminário aborda a importância de Israel para a igreja

Seminário de 2017. Foto: Alberto Polastri

Nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro vai acontecer o segundo seminário “A importância de Israel para a igreja”. Evento terá a presença do rabino Joseph Shulam, de Israel.

As inscrições já começaram. E podem ser feitas pela internet. Evento, que é organizado pela congregação Judaica messiânica de Vitória. É aberto a comunidade. Esse é o segundo ano do seminário na capital capixaba. O ano passado duzentas pessoas participaram.

Seminário terá a presença de dois renomados estudiosos sobre Israel divididos em quatro palestras. Um deles é o rabino Joseph Shulam, que mora em Jerusalém. Ele vem ao ES há 20 anos. Mas é a primeira vez que fará palestra aberta para o público. O outro é Matheus Zandona, professor na Congregação judaica, de Har Tzion, de Belo Horizonte (MG) por mais de 15 anos.

O objetivo do Seminário é unir as igrejas evangélicas com Judeus. “Não temos a intenção de judaizar as igrejas cristãs, nem exigimos um não judeu a negar a sua identidade após crer em Jesus Cristo como Salvador. Nossa intenção é  unir judeus e gentios novamente. Queremos mostrar como é a realidade do povo judeu e viver uma vida de unidade”, explicou pastor Francisco Leonardo Cardoso, presidente da congregação judaica Messiânica de Vitória (ES).

Rabino Joseph Shulam. Foto: Divulgação
Joseph Shulam

É considerado um dos teólogos de maior renome na atualidade. É autor de vários comentários do Novo Testamento. O rabino e professor leciona em vários países do mundo, ensinando sobre a restauração da igreja do primeiro século. Ele trabalha de forma incansável para unir judeus e gentios conforme os padrões descritos no Novo Testamento.

Mateus Zandona. Foto: Divulgação
Matheus Zandona

Descendente de Judeus italianos que imigraram para o Brasil no século passado, Matheus é graduado em Comunicação Social e em teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA). Foi também mestrando em Estudos Judaicos pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Formou-se em hebraico e arqueologia bíblica em Israel. E atua como professor na Congregação Har Tzion, em Belo Horizonte (MG) por mais de 15 anos.

Serviço

Dia 16 (sexta-feira)
Hora: 19h30
Dia 17 (sábado)
Hora: A partir das 9h
Local: Congregação Chessed V’Emet
Endereço: Rua Construtor Camilo Gianordoli, 107, Consolação, Vitória (ES)
Referência: Atrás do supermercado Epa, na Marechal Campos, próximo à Faesa
Informações e Inscrições: acesse aqui 


Leia mais

Or Be Israel – Uma Luz em Israel