23.7 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Seminário aborda a importância de Israel para a igreja

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro vai acontecer o segundo seminário “A importância de Israel para a igreja”. Evento terá a presença do rabino Joseph Shulam, de Israel.

As inscrições já começaram. E podem ser feitas pela internet. Evento, que é organizado pela congregação Judaica messiânica de Vitória. É aberto a comunidade. Esse é o segundo ano do seminário na capital capixaba. O ano passado duzentas pessoas participaram.

Seminário terá a presença de dois renomados estudiosos sobre Israel divididos em quatro palestras. Um deles é o rabino Joseph Shulam, que mora em Jerusalém. Ele vem ao ES há 20 anos. Mas é a primeira vez que fará palestra aberta para o público. O outro é Matheus Zandona, professor na Congregação judaica, de Har Tzion, de Belo Horizonte (MG) por mais de 15 anos.

O objetivo do Seminário é unir as igrejas evangélicas com Judeus. “Não temos a intenção de judaizar as igrejas cristãs, nem exigimos um não judeu a negar a sua identidade após crer em Jesus Cristo como Salvador. Nossa intenção é  unir judeus e gentios novamente. Queremos mostrar como é a realidade do povo judeu e viver uma vida de unidade”, explicou pastor Francisco Leonardo Cardoso, presidente da congregação judaica Messiânica de Vitória (ES).

Rabino Joseph Shulam. Foto: Divulgação

Joseph Shulam

É considerado um dos teólogos de maior renome na atualidade. É autor de vários comentários do Novo Testamento. O rabino e professor leciona em vários países do mundo, ensinando sobre a restauração da igreja do primeiro século. Ele trabalha de forma incansável para unir judeus e gentios conforme os padrões descritos no Novo Testamento.

Mateus Zandona. Foto: Divulgação

Matheus Zandona

Descendente de Judeus italianos que imigraram para o Brasil no século passado, Matheus é graduado em Comunicação Social e em teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA). Foi também mestrando em Estudos Judaicos pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Formou-se em hebraico e arqueologia bíblica em Israel. E atua como professor na Congregação Har Tzion, em Belo Horizonte (MG) por mais de 15 anos.

Serviço

Dia 16 (sexta-feira)
Hora: 19h30
Dia 17 (sábado)
Hora: A partir das 9h
Local: Congregação Chessed V’Emet
Endereço: Rua Construtor Camilo Gianordoli, 107, Consolação, Vitória (ES)
Referência: Atrás do supermercado Epa, na Marechal Campos, próximo à Faesa
Informações e Inscrições: acesse aqui 


Leia mais

Or Be Israel – Uma Luz em Israel

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo