2º Seminário sobre “Fé e Ciência” neste sábado (26)

Marcos Eberlin, pós-doutor em química e preletor do 2° Seminário Fé e Ciência neste sábado (26) em Vitória (ES)
Marcos Eberlin, pós-doutor em química e preletor do 2° Seminário Fé e Ciência neste sábado (26) em Vitória (ES)

O pós-doutor em Química, Marcos Nogueira Eberlin, será preletor do 2° Seminário sobre “Fé e Ciência” neste sábado (26) em Vitória (ES)

O pós-doutor em Química, Marcos Nogueira Eberlin, participa de um seminário em Vitória (ES) neste sábado (26). O “2° Seminário Fé & Ciência” acontecerá na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória. Ainda mais o seminário é gratuito e não necessita de inscrição.

Segundo o organizador, o professor universitário, mestre em matemática e presbítero Filipe Pinel, o objetivo do seminário é fornecer argumentos sólidos para a defesa da fé.

“Temos como objetivo fornecer, especialmente aos estudantes, que certamente estão mais sujeitos aos ataques e questionamentos da fé, sólidos argumentos racionais para a defesa da fé. Embora saibamos que a fé salvadora não seja cientificamente explicada, visto que é fé, defendemos que é perfeitamente racional crer em um Criador”, explica.

Além disso, “outro objetivo é expor as falhas e lacunas nas teorias casuísticas e evolucionistas tidas e aceitas como verdades absolutas no universo acadêmico”, destaca o professor.

Filipe Pinel, mestre em Matemática, professor universitário, presbítero e organizador do 2° Seminário Fé e Ciência (Foto: arquivo pessoal)
Filipe Pinel, mestre em Matemática, professor universitário, presbítero e organizador do 2° Seminário Fé e Ciência (Foto: arquivo pessoal)

Igualmente Filipe revela expectativa. “De forma ainda mais especial, que o entendimento de todos aqueles que puderem participar desse seminário seja ampliado”, menciona.

Em conclusão o objetivo principal é “que compreendam que fomos planejados e não gerados espontaneamente. Também, que temos um propósito o qual é possível conhecer e cumprir”, finaliza.

MARCOS NOGUEIRA EBERLIN

Cientista cristão conceituado mundialmente, Eberlin fundou e coordenou por 25 anos o laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (MS) na Unicamp. Além disso, foi presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). Ademais, é fundador e atual presidente das Sociedades Brasileiras de Design Inteligente (TDI BRASIL) e Espectrometria de Massas (BrMASS).

Ganhador do prêmio Scopus-CAPES e da Medalha Thomson, Eberlin é reconhecido internacionalmente como um dos espectrometristas de massas e químicos brasileiros mais produtivos de todos os tempos.

Atualmente é professor e pesquisador da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assim, coordena o Discovery Mackenzie – Núcleo Mackenzie de Pesquisas em Ciência, Fé e Sociedade, e o MackMass – Laboratório Mackenzie de Espectrometria de Massas. Ademais, publicou cerca de mil artigos científicos.

Eberlin é defensor da Teoria do Design Inteligente. Bem como autor dos livros “Fomos Planejados: A Maior Descoberta Científica de Todos os Tempos” e “Foresight: How the Chemistry of Life Reveals Planning and Purpose“.

Evento: 2° Seminário Fé & Ciência
Data: 26 de outubro.
Horário: 17h (Palestra: “As assinaturas de Deus no universo e na vida”) 19h (Lanche) e 19h30 (Palestra: “Fomos planejados – a maior descoberta científica de todos os tempos).
Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1025, Vitória (ES)
Contato: (55) (27) 3222-1003 | Fax: (55) (27) 3233-4528
Informações: www.ipbvit.org.br

LEIA MAIS

Fé e Ciência 
Um conversa sobre Ciência e fé cristã 
Ciência e Fé segundo Robson Rodovalho