23.4 C
Vitória
sábado, 4 julho, 2020

02 de setembro – “Seminário: importância da assistência religiosa nos presídios’

Mais lidas

Flexibilização do isolamento pode ter levado 1,1 milhão de volta ao trabalho

Segundo a Pnad Covid, pesquisa divulgada pelo IBGE, de 7 a 13 de junho, a taxa de desemprego no País estava em 12,4%, ante 11,8% na semana anterior

ES: Igreja celebra aniversário com carreata, culto drive-in

Aniversário de 29 anos da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES) foi diferente. Além de uma live com o grupo Kemuel, teve a carreta da gratidão e o encerramento com o culto drive-in, com participação de Anderson Freire

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! 

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! 

A organização espera que encontro contribua tanto para um maior engajamento da Igreja quanto para uma atuação que levem em conta outros parâmetros bíblicos.

Acontece no dia 2 de setembro, na igreja evangélica Vida e Paz, em Contagem (MG), o seminário Igreja e Sistema Prisional.

Além de capacitar e proporcionar a troca de experiências entre pessoas envolvidas com capelania prisional, líderes de igrejas evangélicas e demais pessoas envolvidas com o sistema prisional, o encontro também quer sensibilizar a comunidade evangélica quanto à necessidade de uma assistência religiosa nos presídios que seja relevante e de qualidade.

O seminário é fruto da parceria entre o Conselho de Pastores de Contagem, a Tearfund e o Conselho da Comunidade de Contagem.

CHACINA

Em janeiro deste ano a morte de mais de 100 detentos em três diferentes unidades prisionais chamou a atenção para a guerra entre as facções criminosas dentro de presídios brasileiros e expôs a fragilidade do sistema penitenciário nacional.

O bacharel em Direito, com doutorado em Ciências da Religião e estudioso do sistema prisional, Antônio Carlos Silva, denuncia essa realidade no e-book 5 Motivos Para Se Envolver com Capelania Prisional.

“Estamos diante de um sistema que rejeita, em grande medida, os valores e normas da sociedade extra muros, especialmente porque o indivíduo, tão logo ingressa na prisão, tem que aprender a se portar de acordo com a cultura carcerária”.

Segundo ele, essa cultura estimula o cometimento de crimes, obriga a que o preso integre uma facção criminosa no interior do presídio e proíbe a denúncia de atitudes de qualquer comparsa.

Além disso, pune com abusos sexuais os acusados de estupro e, com a pena de morte, os que cometem crimes contra crianças, os policiais corruptos e os devedores de drogas”.

MORTES

Grande parte das mortes dentro dos presídios não acontece apenas em função de rebeliões e conflitos entre os presos, mas também em decorrência de doenças decorrentes das péssimas condições sanitárias a que são submetidos os presidiários no Brasil.

Além da falta de estrutura básica dos presídios há ainda o problema da super lotação, já que a população prisional no país cresceu 575,2% desde 1990.

Quase a metade desta população (41%) ainda aguarda por julgamento atrás das grades.

SEMINÁRIO

O Seminário contará com a participação de especialistas e operadores do sistema operacional, que compartilharão experiências bem sucedidas.

A organização espera que encontro contribua tanto para um maior engajamento da Igreja quanto para uma atuação que levem em conta outros parâmetros bíbli00cos, que não apenas a abordagem “evangelizador-conversionista”.

SERVIÇO

Evento: Seminário Igreja e Sistema Prisional.
Local: Igreja Evangélica Vida e Paz, Contagem (MG).
Data: 2 de setembro.
Informações e inscrições: (31) 3568-1401 | [email protected]
A participação é gratuita.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura 

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli