29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Sementes da igreja

Mesmo em meio à dor e perda por conta de ataques à igreja, cristãos conseguem extrair vida e esperança para continuar. Confira!

Conheça mais os ataques direcionados às igrejas em datas cristãs, como a Páscoa, celebrada no mês de abril. Entre diversas ocorrências, o que teve mais impacto nos últimos tempos foi o ataque no domingo de Páscoa no Sri Lanka, em 2019, que deixou 259 mortos e 500 feridos. Equipes da Portas Abertas deram assistência aos cristãos afetados pela tragédia desde as explosões, que atingiram igrejas e hotéis.

Entre as histórias, são apresentados cristãos que perderam entes queridos com o bombardeio na Igreja Sião. A primeira é Kalviya, de 22 anos. Ela estava em uma congregação, conduzindo o período de adoração, quando recebeu a notícia do ataque. Ela correu para o hospital, esperando encontrar o irmão, a cunhada e o sobrinho, mas eles não sobreviveram. O pastor Kumaran perdeu o filho de 12 anos e, logo após enterrá-lo, ministrou em diversos outros funerais de membros da igreja.

Chrishanthi ficou viúva no ataque, já que o marido, Ramesh Raju, de 40 anos, foi quem manteve o homem-bomba próximo ao portão e o impediu de entrar na igreja. Eliza, de 6 anos, além de perder os pais e um primo, ficou internada um mês na UTI por conta de ferimentos, mas mesmo assim perdeu a visão. Apesar de toda a dor encontrada neste cenário, é possível ver a fé no Senhor e a esperança de que um dia irão reencontrar seus familiares ao lado de Jesus.

Um com eles

No projeto do mês é apresentado o trabalho da Portas Abertas no Sri Lanka por meio do colaborador Sunil, que vive no país. Além de visitar as famílias assim que a tragédia ocorreu, ele também acompanhou vítimas e familiares ao longo de todo o ano. Entre as ações, foi desenvolvida uma campanha de encorajamento por meio de presentes e cartões, que foram entregues em caixas que também continham um exemplar do livro “Permanecendo Firme Através da Tempestade” na língua local.

Alguns cristãos hospitalizados receberam ajuda financeira para despesas médicas e para sua renda enquanto o provedor não estivesse trabalhando. Outras famílias receberam novas motocicletas após as suas serem destruídas na explosão. Sunil também auxiliou na renda de algumas famílias que perderam a fonte de sustento. Sua doação ajuda cristãos afetados pelos ataques no Sri Lanka por meio de ajuda rápida.

*Da Redação, com informações de Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.