23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Semana de Oração Jovem 2020 em formato digital

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Programação da Semana de oração Jovem, que ocorreria em Aracaju será realizada apenas via web. Expectativa é alcançar um público maior que edições anteriores.

De 25 de julho a 01 de agosto, a juventude adventista dos estados da Bahia e do Sergipe tem um encontro marcado. É a Semana de Oração Jovem, que este ano será de forma virtual. Apesar do novo formato, a essência se mantém: incentivar os jovens a terem mais comunhão com Cristo e serem dependentes d’Ele.

A programação terá o mesmo tema escolhido para inspirar a vida e as ações dos jovens em 2020: Tudo por Ele, que é baseado no verso bíblico de Romanos 11:36. O pastor Eduardo Batista, líder do Ministério Jovem para a Bahia e Sergipe, conta detalhes sobre o programa. Confira a entrevista!

Sobre o desafio de fazer de fazer uma Semana de Oração apenas na web, diz para gente como será, pastor.
Eu não vejo como um desafio, mas como uma oportunidade. Era um desafio quando não existia a cultura de estar tão conectado como agora. Antes fazíamos uma Semana de Oração em uma igreja específica e transmitíamos pelo Facebook e Youtube. Só que era um desafio conectar a turma porque, claro, não é a mesma coisa assistir uma programação que você sabe que está acontecendo presencialmente e você não está lá. Mas agora, a diferença é que não teremos o público presencial; o programa será todo feito pensando nos internautas e, consequentemente, eu creio que a conexão será maior.

Qual a média de pessoas alcançadas pela transmissão do ano passado, e qual a quantidade que se espera para este ano?
Em 2019, tivemos em média 1.500 pessoas conectadas no Facebook e outras 1.500 pessoas no Youtube. Não há como estimar uma quantidade para este ano, mas com certeza serão muito mais.

O que a juventude pode esperar do programa?
O programa será simples e direto ao ponto! Louvor, boas-vindas e uma atração musical para cada noite. Nós já temos confirmados o Jeferson Pilar, Art Trio, Sergio Saas, Cíntia Alves, Daniel Lüdtke, Edson Nunes, Pri Just e o Alexandre Lima, que são músicos que os jovens acompanham e gostam. Na sequência, vem a pregação da Palavra. A gente não quer gastar muito tempo a não ser naquilo que é prioritário, ou seja, o louvor e a mensagem.

Sobre esse novo formato, apenas digital, o que se espera alcançar?
O resultado pela web no ano passado nos deu muita alegria, não só pela quantidade de conexões, mas pelo número de decisões que a gente colheu como resultado da pregação. Temos a expectativa de que, com mais conexões, mais pessoas sejam alcançadas pela mensagem. Eu não me importo muito com as decisões, não; a minha parte é fazer o programa, as decisões são consequência do trabalho do Espírito Santo. O resultado vem de Deus!

Qual sua mensagem para quem está se preparando para assistir essa Semana de Oração?
A gente quer focar nos livros bíblicos dos profetas menores – que, aliás, são chamados assim porque o conteúdo destes livros é menor que o dos livros dos chamados profetas maiores. Dos doze livros deste grupo, vamos estudar oito, usando uma linguagem bem dinâmica e adaptada à juventude. A perspectiva é: se o profeta menor pode conduzir ao Deus que é grandioso, então nós, pequenos como somos, também podemos nos aproximar e aproximar outras pessoas do Rei do universo. Eu deixo o meu convite a todos para virem conosco nessa viagem por mensagens que, apesar de escritas há tanto tempo, não poderiam ser mais atuais.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”