23.5 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Semana de Oração Jovem 2020 em formato digital

Programação da Semana de oração Jovem, que ocorreria em Aracaju será realizada apenas via web. Expectativa é alcançar um público maior que edições anteriores.

De 25 de julho a 01 de agosto, a juventude adventista dos estados da Bahia e do Sergipe tem um encontro marcado. É a Semana de Oração Jovem, que este ano será de forma virtual. Apesar do novo formato, a essência se mantém: incentivar os jovens a terem mais comunhão com Cristo e serem dependentes d’Ele.

A programação terá o mesmo tema escolhido para inspirar a vida e as ações dos jovens em 2020: Tudo por Ele, que é baseado no verso bíblico de Romanos 11:36. O pastor Eduardo Batista, líder do Ministério Jovem para a Bahia e Sergipe, conta detalhes sobre o programa. Confira a entrevista!

Sobre o desafio de fazer de fazer uma Semana de Oração apenas na web, diz para gente como será, pastor.
Eu não vejo como um desafio, mas como uma oportunidade. Era um desafio quando não existia a cultura de estar tão conectado como agora. Antes fazíamos uma Semana de Oração em uma igreja específica e transmitíamos pelo Facebook e Youtube. Só que era um desafio conectar a turma porque, claro, não é a mesma coisa assistir uma programação que você sabe que está acontecendo presencialmente e você não está lá. Mas agora, a diferença é que não teremos o público presencial; o programa será todo feito pensando nos internautas e, consequentemente, eu creio que a conexão será maior.

Qual a média de pessoas alcançadas pela transmissão do ano passado, e qual a quantidade que se espera para este ano?
Em 2019, tivemos em média 1.500 pessoas conectadas no Facebook e outras 1.500 pessoas no Youtube. Não há como estimar uma quantidade para este ano, mas com certeza serão muito mais.

O que a juventude pode esperar do programa?
O programa será simples e direto ao ponto! Louvor, boas-vindas e uma atração musical para cada noite. Nós já temos confirmados o Jeferson Pilar, Art Trio, Sergio Saas, Cíntia Alves, Daniel Lüdtke, Edson Nunes, Pri Just e o Alexandre Lima, que são músicos que os jovens acompanham e gostam. Na sequência, vem a pregação da Palavra. A gente não quer gastar muito tempo a não ser naquilo que é prioritário, ou seja, o louvor e a mensagem.

Sobre esse novo formato, apenas digital, o que se espera alcançar?
O resultado pela web no ano passado nos deu muita alegria, não só pela quantidade de conexões, mas pelo número de decisões que a gente colheu como resultado da pregação. Temos a expectativa de que, com mais conexões, mais pessoas sejam alcançadas pela mensagem. Eu não me importo muito com as decisões, não; a minha parte é fazer o programa, as decisões são consequência do trabalho do Espírito Santo. O resultado vem de Deus!

Qual sua mensagem para quem está se preparando para assistir essa Semana de Oração?
A gente quer focar nos livros bíblicos dos profetas menores – que, aliás, são chamados assim porque o conteúdo destes livros é menor que o dos livros dos chamados profetas maiores. Dos doze livros deste grupo, vamos estudar oito, usando uma linguagem bem dinâmica e adaptada à juventude. A perspectiva é: se o profeta menor pode conduzir ao Deus que é grandioso, então nós, pequenos como somos, também podemos nos aproximar e aproximar outras pessoas do Rei do universo. Eu deixo o meu convite a todos para virem conosco nessa viagem por mensagens que, apesar de escritas há tanto tempo, não poderiam ser mais atuais.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.