Semana nacional de oração pelos Quilombolas

Foto: Reprodução

O objetivo é mobilizar crentes e igrejas locais, através da oração, uma mobilização em favor dos Quilombolas no Brasil

A Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil realizará a “A Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas”, nos dias 18 a 24 de novembro. Serão sete dias de clamor a Deus pelos quilombolas.

O objetivo é mobilizar crentes e igrejas locais, através da oração em favor dos quilombolas. Outro alvo a ser alcançado é tornar mais conhecida da igreja evangélica a realidade espiritual e social em que essas comunidades se encontram.

A entidade vai disponibilizar para os participantes da campanha um Guia de Oração, com um tema específico para cada dia da semana. Para participar da Semana de Oração é preciso acessar o site e fazer a inscrição. O Guia de Oração 2018 será enviado para o e-mail cadastrado.

“Vamos juntos clamar a Deus por um dos segmentos menos evangelizados do nosso país”, diz o site da instituição.

População

Quilombolas são afro descendentes que se organizam em comunidades próprias e mantém sua identidade. Essas comunidades sobrevivem em uma economia de subsistência.

Atualmente há mais de três mil comunidades quilombolas certificadas no Brasil. Mas o número total pode chegar a cinco mil comunidades. Os quilombolas são um dos segmentos menos alcançados pelo Evangelho no Brasil.

Saiba mais sobre essa população


leia mais

Oração: Tempo de intimidade com Deus