17.7 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Semana do Avivamento bate record de público

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Evento realizado em Curitiba (PR) reuniu cerca de 200 denominações evangélicas. Público foi de quase 46 mil pessoas, maior que a edição do UFC 198, em 2017.

Mais de 45 mil pessoas participaram da Semana do Avivamento, neste sábado (27), em Curitiba (PR). O evento, que é interdenominacional, teve a participação de cerca de 200 denominações evangélicas da capital paranaense e região.

O evento recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das atividades no palco, montado no centro do gramado, e que teve 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led, o evento contou com diversas ações sociais.

Foram mais de sete horas de ministração da palavra, música, orações e testemunhos. Segundo a organização, foi um record de público na Arena da Baixada, comparado com o UFC 198, que atraiu 45,2 mil pessoas em 2017.

A semana do avivamento tem como objetivo promover a unidade da Igreja. “O evento é um momento diferente de unidade entre as igrejas evangélicas da cidade de Curitiba e região metropolitana”, explica a organização.

Em sua rede social, a pastora Helena Tanure escreveu. Há um povo ali que entendeu que não é sobre bandeiras e impérios particulares, mas é sobre um corpo funcionando junto, mesmo em sua diversidade de funções e propósitos. No Corpo, TODOS são importantes. Parabéns Igreja do Senhor em Curitiba, por irem além do discurso e inspirarem o Brasil!”

Donativos

Além das músicas e pregações, também houve ações sociais fora do estádio, com o objetivo de evangelização.

A organização contabilizou a doação de ao menos 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. Também foram doados 587 livros, que serão destinados a Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos.

O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. Também foram cadastrados 350 doadores de medula, em parceria com o Hemepar.


Leia mais

Igreja multiplicadora: Oração, avivamento e evangelismo

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”