Semana do Avivamento bate record de público

Foto: Reprodução

Evento realizado em Curitiba (PR) reuniu cerca de 200 denominações evangélicas. Público foi de quase 46 mil pessoas, maior que a edição do UFC 198, em 2017.

Mais de 45 mil pessoas participaram da Semana do Avivamento, neste sábado (27), em Curitiba (PR). O evento, que é interdenominacional, teve a participação de cerca de 200 denominações evangélicas da capital paranaense e região.

O evento recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das atividades no palco, montado no centro do gramado, e que teve 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led, o evento contou com diversas ações sociais.

Foram mais de sete horas de ministração da palavra, música, orações e testemunhos. Segundo a organização, foi um record de público na Arena da Baixada, comparado com o UFC 198, que atraiu 45,2 mil pessoas em 2017.

A semana do avivamento tem como objetivo promover a unidade da Igreja. “O evento é um momento diferente de unidade entre as igrejas evangélicas da cidade de Curitiba e região metropolitana”, explica a organização.

Em sua rede social, a pastora Helena Tanure escreveu. Há um povo ali que entendeu que não é sobre bandeiras e impérios particulares, mas é sobre um corpo funcionando junto, mesmo em sua diversidade de funções e propósitos. No Corpo, TODOS são importantes. Parabéns Igreja do Senhor em Curitiba, por irem além do discurso e inspirarem o Brasil!”

Donativos

Além das músicas e pregações, também houve ações sociais fora do estádio, com o objetivo de evangelização.

A organização contabilizou a doação de ao menos 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. Também foram doados 587 livros, que serão destinados a Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos.

O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. Também foram cadastrados 350 doadores de medula, em parceria com o Hemepar.


Leia mais

Igreja multiplicadora: Oração, avivamento e evangelismo